domingo, 4 de novembro de 2012

Iturbe, Rolando e Quiñones na lista para Kiev

Vítor Pereira convocou um total de 19 jogadores para o "assalto" a Kiev, onde um ponto poderá garantir a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões


O FC Porto já divulgou a lista de convocados para o jogo com o Dínamo de Kiev, na próxima terça-feira, a contar para a quarta jornada da fase de grupos da liga milionária. Quiñones, defesa esquerdo que alinhou ontem pela equipa B é a principal novidade, num lote em que Iturbe e Rolando também aparecem, tal como Helton e Lucho. O guarda-redes saiu lesionado do último jogo dos dragões e estava em dúvida, tal como o capitão de equipa, mas recuperaram e seguem com a equipa para a Ucrânia.

Alex Sandro, Maicon e Fernando continuam lesionados e ficam fora da jornada europeia.

O FC Porto é líder do grupo A, com nove pontos e um empate poderá ser suficiente para carimbar a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, caso no outro jogo do grupo (PSG-Dínamo de Zagreb) não se registe também um empate.

Confira a lista de convocados:

Guarda-redes: Helton e Fabiano

Defesas: Danilo, Miguel Lopes, Rolando, Otamendi, Mangala, Abdoulaye e Quiñones

Médios: Lucho, Castro, João Moutinho e Defour

Avançados: Kléber, Jackson, Varela, Iturbe, Atsu e James


in "ojogo.pt"

Pinto da Costa não viajou com a equipa


O presidente dos dragões está ainda a recuperar da operação a que foi submetido e não acompanha a equipa até à Ucrânia
O presidente do FC Porto Pinto da Costa não viajou com a equipa para a Ucrânia, onde na próxima terça-feira os dragões jogam com o Dínamo de Kiev, na quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O presidente dos dragões foi submetido à relativamente pouco tempo a uma operação cirúrgica, razão que estará na origem da sua ausência em Kiev 

in "ojogo.pt"

Alberto Undiano Mallenco no Dínamo Kiev-FC Porto


Árbitro espanhol foi o escolhido pela UEFA para dirigir o encontro dos dragões com o Dínamo de Kiev, na Ucrânia
O espanhol Alberto Undiano Mallenco é o árbitro escolhido pela UEFA para o jogo de terça-feira entre o Dínamo Kiev e o FC Porto, da quarta jornada do grupo A da Liga dos Campeões.

Mallenco, de 39 anos e árbitro internacional desde 2004, já dirigiu um jogo dos "dragões" na "Champions", mas é preciso recuar até à época de 2008/09, quando a equipa portuguesa venceu fora o Fenerbahce (2-1) na fase de grupos da prova.

Esta temporada, o árbitro espanhol esteve no jogo da Liga dos Campeões entre o Cluj e o Manchester United, equipas do grupo do Sporting de Braga, e que os ingleses venceram por 2-1.

O jogo entre Dínamo Kiev e FC Porto está agendado para terça-feir,a às 19H45 (horas de Lisboa), e os campeões portugueses qualificam-se para os oitavos de final em caso de vitória, ou até mesmo empate.

O empate servirá, no entanto, apenas se não existir empate no outro jogo do grupo, que opõe o Paris Saint-Germain ao Dínamo Zagreb.

in "ojogo.pt"

Dragões podem garantir já "oitavos"


Um ponto pode garantir passagem à próxima eliminatória da liga milionária. Benfica e Braga, por sua vez, são obrigados a ganhar para continuar a sonhar
O FC Porto pode garantir, já na quarta jornada, o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, bastando para isso vencer em casa dos ucranianos do Dínamo de Kiev, em jogo do grupo A.

Enquanto os "dragões" estão numa situação privilegiada, basta-lhes uma vitória nos três jogos que lhes faltam, Benfica, quarto no grupo G, e Braga, terceiro no grupo H, precisam de vencer para manter vivo o sonho de presença na fase seguinte.

Em Kiev, na terça-feira, o FC Porto joga com a certeza de que seguirá em frente em caso de triunfo, mas o empate já será suficiente, se no outro jogo, entre os franceses do Paris Saint-Germain e os croatas do Dínamo Zagreb, não se registar um empate.

Mais complicadas estão as contas do Benfica, que, no entanto, continuará a depender de si próprio se os espanhóis do Barcelona mantiverem o seu percurso 100 por cento vitorioso.

Quartos e últimos do seu grupo com apenas um ponto, os "encarnados" estão obrigados a vencer os seus dois próximos jogos, ambos em casa, e, se possível, com diferenças superiores a um golo, para poderem ficar em vantagem em caso de igualdade pontual com os seus mais diretos adversários, os escoceses do Celtic Glasgow e os russos do Spartak Moscovo.

in "ojogo.pt"

SUB 17 VENCEM LEIXÕES


A equipa de Sub 17 do FC Porto foi vencer este domingo o Leixões, por 2-1, em jogo a contar para a 9.ª jornada da primeira fase do campeonato nacional de Juniores B.

Os pequenos Dragões estiveram a perder, consequência de uma primeira parte pouco intensa, mas deram a volta ao marcador, com golos de Bruno Costa e Tiago Garcia.

Com esta vitória, o FC Porto mantém o primeiro lugar da classificação, com 24 pontos. Na próxima jornada, marcda para dia 11 de Novembro, o FC Porto recebe o Freamunde.



SUB 15 DERROTAM RIO AVE

Os Sub 15 do FC Porto bateram na manhã deste domingo o Rio Ave, por 1-0, e mantiveram a primeira posição isolada no campeonato nacional de Juniores C, disputadas que estão nove jornadas.

Um golo de Madi, logo aos nove minutos, fez o resultado, num jogo de sentido único e em que os Dragõezinhos mereciam melhor sorte, tantas as oportunidades, entre as quais três bolas aos ferros do adversário.

Com esta vitória o FC Porto mantém-se na frente do campeonato, com mais três pontos do que o Leixões. Na próxima jornada, marcada para 11 de Novembro, o FC Porto desloca-se ao terreno do Moreirense.


in "fcp.pt"

TRÊS PORTISTAS SÃO CAMPEÕES EUROPEUS SUB20


Portugal sagrou-se, este sábado, campeão da Europa de hóquei em patins Sub20, após um triunfo sobre a Espanha, por 4-3, na final realizada em Saint-Omer, França. Pedro Costa e João Ramalho, ainda juniores, e Hélder Nunes, que já faz parte da equipa sénior portista, fizeram parte do plantel vitorioso.

Hélder Nunes foi mesmo um dos marcadores na final. Refira-se que Portugal conquistou o terceiro título europeu consecutivo em Sub20, facto de relevo numa modalidade que tem sido dominada, a nível sénior, pelos espanhóis.


in "fcp.pt"

Lucho recupera para ir a Kiev


Fernando, Maicon e Helton já tinham deixado as quatro linhas por lesão quando Lucho começou a dar indicações de que não estava bem fisicamente. Faltavam poucos minutos para o encontro com o Marítimo terminar e o triunfo dos dragões estava mais do que garantido (5-0). 

Depois de ter sido assistido pela equipa médica dos portistas admitiu-se que o argentino deixasse o terreno de jogo, mas el comandante rejeitou essa hipótese e mesmo em dificuldade cumpriu até final. 

Lucho apresenta uma contusão no joelho esquerdo, uma situação que mereceu os cuidados necessários para que o jogador possa ser convocado e jogue no encontro de depois de amanhã, em Kiev.


in "abola.pt"

Abdoulaye e Defour a postos

MIGUEL LOPES PODE DESVIAR MANGALA


As substituições que Vítor Pereira operou frente aos insulares, quando se deparou com as lesões de Maicon e Fernando, são as mesmas que deve realizar no onze que vai defrontar o Dínamo Kiev. À indisponibilidade dos brasileiros, o técnico responderá com as chamadas de Abdoulaye e Defour.

Se a inclusão do internacional belga na equipa inicial parece pacífica, a do central Abdoulaye, de 21 anos, requer uma salvaguarda. Com Rolando definitivamente excluído das suas principais opções, Vítor Pereira pesará também a possibilidade de recolocar Mangala na sua posição de raíz, entregando o flanco esquerdo da defesa a Miguel Lopes, uma vez que Alex Sandro continua a recuperar de lesão.

Este cenário é menos provável, no entanto é conhecida a aversão da maioria dos treinadores a alterar o posicionamento dos seus defesas no decorrer das partidas, o que poderá ter levado o treinador azul e branco a preferir a entrada em campo de Abdoulaye em vez de MiguelLopes. Kiev trará as respostas.

in "record.pt"

Maicon e Fernando falham Kiev


O duo lesionou-se frente ao Marítimo e está fora do encontro da Liga dos Campeões. Helton e Lucho, outras vítimas do jogo com os insulares, estão em dúvida.
A goleada ao Marítimo também trouxe problemas ao FC Porto. Maicon e Fernando, lesionados no encontro com os insulares, estão fora da deslocação a Kiev, para a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O central sofreu uma entorse no tornozelo direito, enquanto o médio está a contas com uma microrrotura no adutor da coxa direita.

E se os dois são ausências certas, há outro duo que está em dúvida. Lucho tem uma contusão no joelho esquerdo e Helton uma mialgia na coxa direita. Todos eles limitaram-se a fazer tratamento no regresso dos dragões aos treinos, juntando-se a Alex Sandro e Rafa no departamento clínico. 

in "ojogo.pt"