sábado, 16 de junho de 2012

Alvaro Pereira: «Liga inglesa é a melhor para mim»

MANTÉM vivo o sonho

Na qualidade de um dos melhores jogadores da atualidade na seleção uruguaia, Alvaro Pereira foi o convidado de honra do programa “Retrato Hablado”, do Canal 10 do seu país.

Entre muitas considerações sobre a seleção que representa, o lateral-esquerdo, de 26 anos, também falou um pouco da sua vida, tendo até perspetivado o futuro, mas sem garantir que ele passa pelo Dragão

in "record.pt"

Chelsea tenta baixar preço de Hulk

Viragem de agulha ou mero jogo de interesses. Decididamente, o Chelsea não tem pretensões de abrir muito os cordões à bolsa para adquirir o passe de Hulk.

O impasse em torno da possível transferência do avançado do FC Porto para a Premier League mantém-se e ontem ganhou um novo capítulo com a imprensa inglesa, designadamente o Daily Mail a noticiar possíveis negociações do campeão europeu em título com o montenegrino Jovetic, da Fiorentina, por um valor na ordem dos 25 milhões de euros, muito menos do que a SAD do FC Porto pretende para libertar a joia da coroa.

Hulk goza atualmente alguns dias de férias no Brasil antes de saber se será chamado para os Jogos Olímpicos de Londres, mas estará naturalmente expectante em saber o que lhe reserva o seu futuro desportivo. Uma coisa é certa: nenhuma equipa do mundo terá nesta altura argumentos financeiros para pagar os 100 milhões de euros que constam da sua cláusula de rescisão, daí que até agosto se possa assistir claramente a um chamado jogo de paciência com o FC Porto a tentar esticar ao máximo a corda na defesa dos seus interesses e o Chelsea, por seu lado, a procurar baixar a fasquia determinada pelos dragões.

in "abola.pt"

Sapunaru ataca treinador romeno

Sapunaru decidiu não representar a seleção romena enquanto o treinador for Victor Piturca, conforme O JOGO hoje noticiou na sua edição de papel. O lateral deu hoje mais explicações para a decisão tomada, revelando episódios ocorridos nos últimos anos.
 
"Quando chegou à seleção disse que ia falar comigo porque não queria turismo. Eu tinha falado com o antigo selecionador porque o meu pai estava com cancro. Ele morreu mesmo um mês depois, chorei a morte dele e vim do Porto para o enterrar. Se Piturca é treinador, não entende isto?", atacou, antes de acrescentar outros detalhes: "Depois disso tive uma conversa com ele que apareceu na imprensa. Se eu não disse nada, quem disse? Estive sempre pronto para a seleção e o meu clube pode testemunhar por mim. Ele tem vários jogadores bons para lateral direito, mas eu sou o único que jogo no FC Porto..."

in "ojogo.pt"

Estágio troca Alemanha pela Suíça

O FC Porto vai cumprir estágio de pré-época entre 9 e 15 de julho e disputará dois jogos: com os suíços do Servette, treinados por João Alves, e com o Evian, da I Liga francesa.
 
O FC Porto vai cumprir o habitual estágio de pré-época na Suíça, em Prangins, a cerca de 30 quilómetros de Genebra e bem perto da fronteira com França. O estágio da equipa de Vítor Pereira será realizado entre 9 e 15 de julho.

Durante este período, o FC Porto vai disputar dois jogos de preparação: a 11 de julho, com suíços do Servette, orientados por João Alves, e no dia 14, com os franceses do Evian, equipa que na época anterior ficou em nono lugar na Liga francesa.

in "ojogo.pt"

Na meia-final da Taça de Macau Casa do FC Porto em Macau denuncia atitudes racistas

Provocações aconteceram no jogo dos dragões macaenses com o Lam Park visando os jogadores de matriz africana da equipa.
A Casa do FC Porto em Macau enviou hoje uma missiva à Associação de Futebol de Macau a solicitar uma intervenção "no sentido de conter e eliminar as atitudes racistas no futebol de Macau". A reivindicação surge depois de no decorrer do jogo da meia-final da Taça de Macau, entre o FC Porto e o Lam Pak, de 14 de junho, um dos jogadores do Lam Pak ter utilizado "expressões de caráter racista para com grande parte dos jogadores do FC Porto e também para com o treinador", relata o presidente, António Aguiar.

"Estas expressões, de que se dá como exemplo a palavra 'preto' ('nigger'), foram sistematicamente utilizadas sempre que havia uma situação de bola dividida entre esse jogador e os nossos de matriz africana", refere a missiva.

Na carta, lê-se ainda que "apesar dos repetidos avisos e chamadas de atenção ao árbitro da partida, o mesmo adotou uma atitude passiva, não tendo qualquer capacidade de prever as graves consequências das repetidas provocações racistas".

"Como consequência das atitudes racistas continuadas do referido jogador número 27 do Lam Pak e, como já toda a gente previa (menos o árbitro), alguns dos nossos jogadores de matriz africana exasperaram, reagindo com veemência às provocações", escreve o presidente do clube, ao recordar que até "o treinador chegou a entrar em campo para responder, em conformidade, ao referido jogador racista".

Contudo, como ressalva António Aguiar, dirigindo-se ao presidente da Associação de Futebol de Macau, a missiva em causa não tem como objetivo "questionar a eliminação" ou a "tremenda injustiça de que a equipa do FC Porto foi alvo", dado que isso "ficará para uma próxima oportunidade", visando antes solicitar "medidas adequadas". 

in "ojogo.pt"