terça-feira, 17 de julho de 2012

Paulo Jorge a caminho do Blackburn


Paulo Jorge (foto ASF)Paulo Jorge, médio de 19 anos que na última época representou a equipa júnior do FC Porto, e cujo percurso de formação foi também marcado por passagens pelo SC Braga e Padroense, está a caminho do Blackburn, de Inglaterra.

O jogador vai assim aventurar-se pela primeira vez num campeonato estrangeiro, mas contará com a ajuda de dois portugueses que também rumaram aos Rovers: Nuno Gomes (ex-SC Braga) e Fábio Nunes (ex-Parma).

Paulo Jorge participou em dois desafios de qualificação da Seleção de sub-19 para o último Europeu e é conhecido pela entrega ao jogo.


in "abola.pt"

Ewerton com a cabeça no FC Porto


isicamente, Ewerton está no estágio de Melgaço, mas a cabeça no central já está longe do SC Braga. E o destino do brasileiro começa a ganhar contornos bem definidos. O grupo empresarial que detém parte da sua representação, a Trust Football, está em Portugal com o fito de conduzir a sua transferência. Além da Trust, o jogador é representado por Daniel Paiva e Nélson Almeida.

Há tempos, o Sporting inteirou-se das condições de uma possível mudança do defensor para Alvalade junto de responsáveis do banco BMG, que têm uma parcela dos direitos económicos de Ewerton. 

A conversa ficou por ali, mal o leão foi informado de que o FC Porto tem preferência na aquisição do central, quadro que A BOLA já tinha antecipado. A transferência foi logo bloqueada pelos leões e o FC Porto afigura-se assim como o destino mais óbvio para Ewerton, de forma a suprir a provável saída de Rolando. 


in "abola.pt"

Pré-época do FC Porto



A equipa do FC Porto já iniciou os trabalhos para a próxima temporada há cerca de duas semanas, tendo na primeira semana realizado os habituais testes médicos e realizado alguns treinos no centro de estágio do olival, onde também efectuo o primeiro jogo particular da pré-época, num jogo que aconteceu à porta fechada e onde a equipa comandada por Vítor pereira venceu a equipa do Valadares por 7-0.

Entre os dias 9 de Julho e 15 de Julho a comitiva azul e branca esteve em Prangins, na suíça, onde realizou o habitual estágio de pré-época e onde também realizou dois jogos amigáveis com o objectivo de preparar a próxima época no futebol português e a conquista do“tri“ campeonato. O primeiro particular aconteceu no dia 11 de Julho frente à equipa do Servette FC, treinada pelo português João Alves, e no primeiro teste mais a serio, a equipa do FC Porto saiu com nota positiva ao vencer o jogo por 2-0, com um bis do brasileiro Kléber.

No segundo particular que aconteceu no dia 14 de Julho a equipa do FC Porto defrontou a equipa francesa do Évian FC e voltou a ganhar desta feita por 1-0, com um golo de Maicon marcado através de um livre directo aos 87 minutos, confirmando assim os bons resultados de futebol da equipa azul e branca, que conta com três jogos e três vitorias.
 

A equipa já se encontra em Portugal desde do último Domingo, dia 15 de Julho, e já tem mais alguns jogos amigáveis agendados.

No dia 21 de Julho vai disputar em Viseu o I Troféu Internacional Fátima Cidade da Paz com a equipa do Celta de Vigo, num jogo que tem hora marcada para as 18:00 horas.

Ainda no mês de Julho, dia 25, os azuis e brancos vão disputar o III Troféu Pauleta contra a equipa do Santa Clara também com hora marcada para as 18:00 horas.

Depois no dia 28 de Julho a equipa do FC Porto vai realizar um amigável com a equipa espanhola do Valência, num jogo que vai ter um cariz solidário.

No dia 4 de Agosto vai disputar o último jogo da pré-época contra a equipa francesa do Lyon.

F.C. Porto: Belluschi, Sapunaru e Ukra treinam à parte

Trio não entra nos planos de Vítor Pereira e aguarda por uma definição relativamente ao futuro.

Afastados dos planos de Vítor Pereira para a nova época, e por isso à espera de definições relativamente ao futuro, Belluschi, Sapunaru e Ukra estão a trabalhar à parte, no Olival, com horários diferentes do plantel principal do F.C. Porto.

No caso do médio argentino e do defesa romeno, falta apenas um ano de ligação aos «dragões». Belluschi esteve cedido ao Génova na segunda metade da época passada, mas o emblema italiano não exerceu a opção de compra que estava estabelecida. Já Sapunaru, embora tenha aproveitado a lesão de Danilo para terminar a última época como titular, perdeu protagonismo com Vítor Pereira. Miguel Lopes, que na última época esteve cedido ao Sp. Braga, e que esteve no Euro2012, parece ter «roubado» o lugar no plantel ao romeno.

Ukra tem mais dois anos de contrato com o F.C. Porto, mas também não entra nas contas do treinador. O extremo esteve cedido ao Sp. Braga nas duas últimas temporada, e fala-se agora na hipótese de rescindir com os «dragões» e rumar em definitivo aos «arsenalistas».  

in "maisfutebol.iol.pt"

F.C. Porto: «Thibaut Vion faz lembrar-me Papin»

A afirmação é do selecionador francês de sub-19

 A comparação tem tanto de surpreendente como de entusiasmante. Pelo menos para os responsáveis e adeptos do F.C. Porto. Ora, segundo o selecionador nacional de sub-19 da França, Thibaut Vion «tem muito de Jean-Pierre Papin».

É mesmo assim, desta forma, que Pierre Mankowski fala do dragãozinho à RMC. «Vion é um verdadeiro avançado centro», explica o treinador. «Ele é capaz de ganhar terreno a um defesa em poucos metros e receber a bola num passe em profundidade. Tem coração e alma na área».

«Devo dizer que ele me faz lembrar Papin. Está ainda num patamar inferior, claro, mas espero que ele evolua muito. Têm características muito semelhantes», referiu Mankowski.

Thibaut Vion foi contratado pelo F.C. Porto ao Metz no verão passado e fez toda a temporada nos juniores azuis e brancos. Foi chamado quatro vezes para jogos da equipa principal, embora não tenha saído do banco de suplentes.

Em 2012/13 será integrado na novel equipa B. No Europeu de sub-19 a França não passou das meias-finais. Thibaut Vion participou em três partidas e fez um golo à Sérvia. 

in "maisfutebol.iol.pt"

 

Hulk titular frente à Grã-Bretanha

O selecionador do Brasil, Mano Menezes, revelou a equipa que irá defrontar a seleção olímpica da Grã-Bretanha, na sexta-feira, com o avançado Hulk, do FC Porto entre os escolhidos.

Mano Menezes irá apostar na seguinte equipa: Rafael Cabral; Rafael, Juan, Thiago Silva e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Leandro Damião.

Este será o único particular que a seleção olímpica brasileira irá realizar em Londres antes da estreia dos jogos, que será frente ao Egito, no dia 26 de julho.

A partida irá decorrer no Estádio Riverside, em Middlesbrough.

in "abola.pt"

Janko preparado para lutar por um lugar

O empresário do avançado, Karel Jansen, assegurou que o jogador não está preocupado com a chegada de Jackson Martínez e que irá trabalhar o máximo para garantir o lugar nas opções do treinador Vítor Pereira.

«Estão a preparar a nova temporada e vamos aguardar para ver o que acontece», afirmou Karel Jansen, em declarações à rádio Renascença.

O empresário não revelou se já está a procurar outro destino para o avançado: «Não lhe posso responder a esse tipo de pergunta. Qualquer afirmação que fizesse seria manchete em Portugal. Não tenho novidades, ele está a preparar-se e é tudo».

in "abola.pt"

Rolando: «Quero o AC Milan»

Defesa não aceita outro destino

O jornal italiano “Corriere dello Sport” faz esta terça-feira manchete com declarações do central portista Rolando onde revela que apenas aceita sair do FC Porto para reforçar o AC Milan.

“Quero o AC Milan. Estou à espera de uma chamada do Milan e, para deixar o FC Porto, só aceita esta solução”, comunicou Rolando à direção dos dragões, citado pelo diário desportivo italiano.

Os rossoneri têm no português a prioridade para substituir o brasileiro Thiago Silva, que rumou ao PSG, e estão dispostos a fechar o negócio o mais rapidamente possível.

O FC Porto exige 15 milhões de euros pelo passe de Rolando, que também tem proposta do Fenerbahçe, mas o Milan parece apenas disposto a oferecer 10 milhões de euros mais o lateral espanhol Didac Vila.

No entanto, o clube italiano tem alternativas caso falhe a contratação de Rolando, com o nome do alemão Tasci (Estugarda) a surgir também na comunicação social italiana.

in "record.pt"

Miguel Lopes regressa com contrato revisto

ordem para se apresentar na próxima semana

A partir da próxima semana, Miguel Lopes inicia uma nova aventura no FC Porto, sendo que desta vez regressa com outro estatuto.

Depois de uma boa 2.ª volta ao serviço do Sp. Braga e da presença no Euro’2012, o lateral-direito, de 25 anos, convenceu a SAD a apostar nele como alternativa a Danilo. Mas não só. Tendo em conta que se encontra em final de contrato, o defesa formado no Benfica verá o seu vínculo renovado, o mesmo será dizer com as condições salariais melhoradas.

in "record.pt"

Álvaro Pereira já treinou

O defesa uruguaio fez o primeiro treino da época, enquanto o reforço Jackson Martínez se estreou no Olival. O lateral-direito Diogo, da equipa B, foi chamado. 
 
Álvaro Pereira começou ontem a trabalhar no Centro de Treinos do Olival, depois de ter adiado o regresso de férias por uma semana. O defesa portista foi o último a entrar no relvado, naquela que foi a primeira sessão de trabalho do reforço Jackson Martínez no Olival.

Para o treino matutino, Vítor Pereira chamou o lateral-direito brasileiro Diogo, da equipa B, uma vez que aquela posição está fragilizada com a ausência de Danilo, ao serviço da seleção olímpica do Brasil, e Sapuranu, que não faz parte do grupo de treina à parte.

Os lesionados Janko, Addy, Sereno e Rafa continuaram em tratamento.

O treino de ontem contou com a presença do presidente Pinto da Costa e de Antero Henrique, diretor geral da SAD, que se apresentou com um braço imobilizado devido a um acidente sofrido no estágio realizado na Suíça.

Hoje à tarde, pelas 17h00, os dragões voltam a treinar no Olival.

in "ojogo.pt"