sexta-feira, 13 de julho de 2012

CELTA ENTRA NO CALENDÁRIO DA PREPARAÇÃO PORTISTA

FC Porto e Celta de Vigo vão encontrar-se a 21 de Julho, em Viseu, para mais um jogo de preparação. O clube galego, que regressa esta temporada ao convívio com os maiores emblemas espanhóis, integra assim o calendário de pré-época dos bicampeões nacionais.
Depois dos triunfos sobre o Valadares (7-0), em jogo-treino disputado ainda no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, e sobre o Servette (2-0), já na Suíça, o FC Porto vai defrontar o Evian (14 Julho, 18h15) no fecho do estágio de Prangins.
No regresso a Portugal, a preparação dos Dragões prossegue com o amigável frente ao Celta, a 21 deste mês (hora a confirmar), seguindo-se a deslocação a Ponta Delgada para o Santa Clara-FC Porto, a 25 de Julho (19h00 continentais).
A 28 de Julho a equipa viaja até Valencia (Espanha), para medir forças com a formação local no Estádio Mestalla (20h30 portuguesas). Por fim, a apresentação oficial, agendada para 4 de Agosto (hora a confirmar), terá lugar no Estádio do Dragão e o Olympique Lyon como convidado.



in "fcp.pt"

F.C. Porto: Janko evolui para trabalho condicionado


Portistas treinaram de manhã e passearam de tarde


A integração, ainda que de forma condicionada, de Marc Janko nos trabalhos portistas foi a principal novidade de mais um dia de estágio do F.C. Porto, em Prangins, Suíça. 

O avançado austríaco falhou o jogo com o Servette por se encontrar lesionado, mas queimou uma etapa na recuperação, embora continue em dúvida para o embate de sábado com o Evian. 

De fora continuam Emídio Rafael, David Addy e Sereno, que cumprem tratamento. 

Esta sexta-feira, o F.C. Porto apenas realizou uma sessão de treinos, já que o apronto da tarde foi substituído por um passeio de cerca de uma hora pelo centro de Nyon. 

Este sábado não há treinos, uma vez que a equipa de Vítor Pereira realiza o segundo jogo de preparação do estágio, com o Evian, pelas 18h15, no Complexo Desportivo Bout du Lac, em Le Bouveret.

O regresso a Portugal está marcado para domingo.

in "maisfutebol.iol.pt"

Hoquei: FC Porto recorre da decisão do Conselho de Disciplina


O FC Porto recorreu para o Conselho de Justiça da Federação de Patinagem da decisão do Conselho de Disciplina de rejeitar a repetição do jogo com o Benfica, que se sagrou campeão nacional.

Fonte oficial dos “dragões” disse à agência Lusa que o clube portuense recorreu da decisão do CD, que considerou que o seu protesto inicial não tinha fundamentação.

O FC Porto tinha solicitado, junto do Conselho de Disciplina e da Comissão Técnica da FPP, a repetição do jogo e
ntre as duas equipas, disputado no passado dia 9 de Junho, no pavilhão da Luz, em Lisboa, referente à penúltima jornada do campeonato português. 

Nesse jogo, registou-se um empate a cinco golos, que deixou o Benfica com o título à mercê a uma jornada do fim - o qual, viria a conquistar -, mas o FC Porto avançou com uma reclamação, exigindo a repetição do jogo com base em três erros técnicos alegadamente cometidos pela arbitragem. 

in "publico.pt"

PSG oferece 50 milhões por Hulk

O Incrível continua a ser desejado na capital francesa. O Paris Saint-Germain já terá feito chegar uma proposta oficial ao FC Porto.

O Paris Saint-Germain continua na corrida por Hulk. Os franceses estarão na disposição de pagar cerca de 50 milhões de euros pelo avançado brasileiro do FC Porto.

De acordo com o Diário de Notícias, o PSG apresentou a proposta aos dragões, mas o Incrível insiste na preferência pelo Chelsea. A proposta do emblema de Paris atrai os azuis e brancos, mas a vontade do jogador não parece coincidir.

A publicação adianta que o atleta terá mesmo um acordo com o clube de Stamford Bridge.

in "rr.pt"

Carlos Brito acredita na capacidade de Atsu

O avançado do FC Porto, que esteve emprestado ao Rio Ave, fez uma das assistências para o golo de Kléber frente ao Servette, esta quarta-feira

Carlos Brito acredita nas capacidades de Christian Atsu para se impor no FC Porto.

O ex-técnico do Rio Ave, que na época passada treinou o avançado, ficou satisfeito com a prestação do ganês: "É um jogador rápido, com uma humildade enorme, é capaz de criar desequilíbrios no um contra um. Mas tem uma concorrência que não é fácil."

"Tem capacidade. Depende muito do que será a estrutura final do plantel do FC Porto. Ele diz que aprendeu muito no Rio Ave e eu também fico satisfeito com as prestações dele", acrescentou o treinador.

Em relação a Kelvin, que também esteve nos vila-condenses, Carlos Brito considera o jogador de 19 anos "ligeiramente mais individualista": "Teve um bocado mais de dificuldade. Custou-lhe um pouco mais vir para um clube sem a dimensão do FC Porto."

"Poderá não ser tão rápido como o Atsu, mas pode ser uma questão de oportunidade", explicou.

Ainda assim, o treinador não duvida de que os dois atletas dos dragões terão capacidades "para se impor no FC Porto".

in "rr.pt"

Génova não liberta Eduardo e Beto acelera para a baliza

O Génova deu indicações a Eduardo para se apresentar na próxima segunda-feira no clube italiano e definir o seu futuro, que não passará pelo emblema transalpino e nem pelo SC Braga, uma vez que os genoveses voltaram a recusar a abordagem dos minhotos no sentido viabilizar um empréstimo sem custos elevados.

Perante a posição assumida pelo Génova, o SC Braga acionou de imediato a outra opção em carteira, Beto, guarda-redes que está vinculado ao FC Porto até 2013 mas que deverá rescindir nas próximas horas contrato com os dragões. O terceiro guardião de Portugal no Europeu deverá assinar contrato de longa duração com os minhotos, ficando os seus direitos económicos divididos em parte iguais pelo FC Porto e SC Braga.

Quando a Eduardo, a pista Istambul BB mantém-se ativa, sendo que a equipa turca orientada por Carlos Carvalhal aceita pagar integralmente os ordenados do guardião, bem como o empréstimo de uma época, com a possibilidade de adquirir o passe do internacional luso no final da temporada. O guardião tem outros convites em carteira, mas o Génova revelou interesse pela proposta do Istambul BB. 

in "abola.pt"

Marselha nega interesse em Belluschi

Apontado como candidato à contratação de Fernando Belluschi, o Marselha negou, esta quinta-feira, qualquer interesse no médio argentino do FC Porto.

«É falso», esclareceu José Anigo, diretor desportivo do clube francês, em declarações ao site blogolo, desmentido as notícias que davam conta do interesse do Marselha no jogador.

Belluschi, recorde-se, esteve cedido ao Génova na segunda metade da última época. Vinculado aos dragões até 2014, o médio argentino tem sido igualmente associado ao interesse de Mónaco, Olympiakos (de Leonardo Jardim), Inter Milão e Fiorentina.

in "abola.pt"

Palito regressa após o estágio

integra o grupo no olival

Alvaro Pereira vai regressar ao convívio do plantel portista assim que termine o estágio na Suíça. Uma garantia que foi dada, ontem, a Record, pelo empresário do lateral, de 26 anos.

“Ele viaja nos próximos dias para Portugal e estará à disposição do técnico no primeiro treino no Porto, após o fim do estágio”, disse-nos Alejandro Savich, acrescentando que o Palito já resolveu os problemas familiares que atrasaram a sua integração no plantel. 

in "record.pt"

Fenerbahçe na luta para desviar Rolando

MILAN ENGROSSA PELOTÃO italiano

Assim que terminou a participação portuguesa no Euro’2012, Rolando rumou a Cabo Verde e por lá se mantém de férias e em... silêncio absoluto. Ainda assim, o seu nome continua a surgir em destaque na imprensa internacional, por fruto dos diversos clubes que se mostram interessados em contratá-lo.

O FC Porto, por seu lado, está recetivo a negociá-lo, mas apenas por valores considerados aceitáveis pela SAD, ou seja, nunca abaixo dos 15 milhões de euros.

in "record.pt"

Basquetebol do FC Porto volta ao clube

Equipa técnica e alguns jogadores reuniram, ontem, com a direção da secção, que lhes comunicou o fim da equipa profissional. A reintegração no clube poderá ser solução. 
 
Numa reunião, ontem à tarde, no Dragão Caixa, os responsáveis pela secção comunicaram à equipa técnica, que se fez representar pelo treinador principal, Moncho López, e o adjunto Diogo Gomes, e aos jogadores (o capitão Nuno Marçal, André Bessa e David Gomes estiveram presentes) que a equipa principal estava acabada e não iria competir, na próxima época.

Esta reunião aconteceu na sequência de uma outra, que terminou já na madrugada de ontem, entre altos responsáveis do clube e elementos da SAD. As dificuldades financeiras que os dragões atravessam foram a justificação apontada para esta decisão.

Os escalões de formação continuam em atividade, pelo que a modalidade não fecha portas no FC Porto.

Refira-se que o FC Porto ainda não anunciou qualquer posição oficial e poderá vir a reintegrar no clube a equipa que, nas últimas épocas, representou a SAD, e que teria, no futuro, o mesmo enquadramento do hóquei em patins e do andebol. Este seria um caminho para manter a equipa profissional de basquetebol portista.

in "ojogo.pt"

Lucho pede paciência com Jackson Martínez: "Não pressionem demasiado"

Médio diz que o avançado vai mostrar valor mas não quer demasiado peso nos ombros do colombiano. Lucho refere ainda que o FC Porto é favorito ao título e gostava de ser capitão. 
 
Lucho González falou hoje aos jornalistas e abordou um dos temas que marcam a atualidade do FC Porto: a chegada de Jackson Martínez ao plantel. O médio argentino pediu paciência para que o avançado possa render o máximo."Não pressionem demasiado, deixem jogar. Vai mostrar o seu valor", afirmou Lucho.

Quanto à nova temporada, não tem dúvidas em colocar os dragões na linha da frente rumo a mais um título de campeão. "O FC Porto é o principal favorito, até porque ganhou na última época", referiu, sem deixar de salientar o desejo de realizar uma boa Liga dos Campeões.

Em termos pessoais, Lucho não esconde que gostaria de ter a braçadeira de capitão, mas garante, ao mesmo tempo, que "todos têm importância" na equipa. "Gostava de ser capitão. Sinto-me importante, mas também é verdade que nesta equipa todos são capitães", sublinhou. 

in "ojogo.pt"

Janko pronto para a resposta

Kléber bisou frente ao Servette e Jackson Martínez mostrou dotes logo no treino de estreia. Janko já está recuperado e apto a mostrar serviço.
 
O treino que o FC Porto realizou esta manhã no estágio da Suíça teve em Janko a grande novidade. O avançado austríaco trabalhou sem qualquer limitação depois dos problemas físicos que impediram a se exercitasse em pleno e alinhasse no primeiro amigável com o Servette.

A recuperação de Janko é uma excelente notícia, até porque a concorrência no ataque já mostra serviço. Kléber bisou no teste com o Servette e Jackson Martínez prometeu logo na primeira sessão em que participou.

O encontro de amanhã com o Évian, ás 18h15, hora portuguesa, pode ser uma oportunidade. Sereno, Addy e Rafa não irão jogar, por motivos físicos.

in "ojogo.pt"

Milan pensa em Rolando

Com a saída de Thiago Silva, o clube italiano vê-se obrigado a ir ao mercado e o central portista é apontado como uma das hipóteses.

Rolando, defesa central do FC Porto, faz parte da lista de jogadores que interessam ao Milan para colmatar a saída de Thiago Silva para o PSG, avança a imprensa internacional.

De acordo com a "Sky" italiana, o central portista faz parte de uma lista composta também por Dedé, do Vasco, e Ogbonna, do Torino (Itália), recentemente promovido à Série A, e que fez parte da convocatória dos vice-campeões europeus.

Sem assumir o interesse do Milan ou de qualquer outro clube, o empresário do jogador, Cardoso da Silva, admitiu, em entrevista ao "bloGolo", que as circustâncias são favoráveis para a transferência de Rolando: "É agora ou nunca".

Tévez, do Manchester City, é o nome mais citado para ocupar a vaga deixada por Ibrahimovic. O argentino nunca se conseguiu impor nos campeões ingleses e pode ter aqui uma oportunidade de relançar a carreira.  

in "ojogo.pt"

FC Porto mostra as novas camisolas

Através do Facebook, o campeão nacional deu a conhecer aos adeptos as camisolas de 2012/13. 
 
O escudo do campeão nacional surge ao centro da larga lista branca vertical, na camisolado equipamento principal do FC Porto, que o clube acaba de partilhar com os adeptos, através da página oficial no Facebook. O alternativo é roxo.

in "ojogo.pt"

Saída de Rolando "é agora ou nunca"

Não se trata de querer sair, mas, de aproveitar a conjuntura, explicou o empresário do central portista ao site "bloGolo". Este é o momento para a transferência 

"Digamos que é agora ou nunca", respondeu João José Cardoso da Silva, empresário de Rolando, quando confrontado pelo site "bloGolo" com a possível transferência do central do FC Porto. "Se quer sair? Não posso responder a isso assim. Rolando tem contrato com um grande clube", recordou, sem negar que as circunstâncias são favoráveis à transferência do defesa.

Rolando, 26 anos, tem contrato até 2015 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros na qual esbarrou, recentemente, o interesse do Roma (Itália). As condições para vender o passe do defesa "dependem de muitos fatores", explicou o empresário. "Depende da duração do contrato, do momento da transferência, se se verifica no início ou sobre o fecho do mercado, e do perfil do comprador, da sua capacidade financeira. Mas, de momento, Rolando é jogador do FC Porto", sublinhou Cardoso da Silva, que negou qualquer abordagem do Paris Saint-Germain. "Nem com o PSG nem com qualquer outro clube", precisou.

Recorde-se que, há um ano, Rolando esteve perto de acompanhar André Villas-Boas na saída para o Chelsea, mas, permaneceu no plantel que Vítor Pereira herdou. Na nova temporada, enfrenta a concorrência de Maicon, Otamendi, Mangala e Abdoulaye, mas, tudo indica que poderá vir a mudar de ares.

in "ojogo.pt"