sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Saragoça levou nega por Abdoulaye


FC Porto não aceitou ceder o jovem central ao emblema espanhol, que garantiu a aquisição de Sapunaru.
O Saragoça tentou juntar Abdoulaye a Sapunaru no clube mas a intenção não foi bem sucedida. O emblema espanhol procurou chegar a um acordo com o FC Porto tendo em visto um empréstimo de uma temporada mas os dragões não aceitaram.

Abdoulaye, de 21 anos, renovou recentemente contrato com o FC Porto até 2016, com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. 

in "ojogo.pt"

MENSAGEM DE SAPUNARU "Levo o FC Porto no coração"


Romeno deixou umas palavras na conta de facebook agradecendo o apoio e garantindo que leva o clube no coração.
Reforço do Saragoça, Sapunaru leva o FC Porto no coração. Isso mesmo escreveu o jogador numa mensagem publicada na conta pessoal do facebook. "Obrigado a todos e obrigado pelo vosso apoio! Porto vai ficar sempre no meu coração! Força Dragões!", escreveu o jogador. 

Foi em 2008/09 que Sapunaru chegou a Portugal para representar os azuis e brancos. Títulos foram muitos: três campeonatos, outras tantas taças de Portugal e supertaças e uma Liga Europa. 

in "ojogo.pt"

Abdoulaye no Saragoça

O jogador do FC Porto está a caminho de Espanha.


Abdoulaye está a caminho do Saragoça, apurou Bola Branca

O defesa direito do FC Porto, que esteve emprestado à Académica na última época, irá jogar em Espanha. 


in "rr.pt"

Supertaça: Benfica vence FC Porto e joga final com Sporting


O Benfica venceu hoje o FC Porto por 28-27 e marcou encontro com o Sporting na final da Supertaça de Andebol, que decorre em Fafe.

Clássico muito equilibrado, com os encarnados a chegarem ao intervalo a vencer pela margem mínima (14-13), vantagem que conseguiram conservar no final da partida, que teve João Ferraz (FC Porto) como melhor marcador, com dez golos. Carlos Carneiro foi o melhor marcador do Benfica, com nove.

A final da Supertaça está marcada para domingo, às 17 horas, com o Benfica a defrontar o Sporting, que na outra meia-final bateu o Marítimo por 25-24.


in "abola.pt"

Moutinho fica no FC Porto

Um desacordo de verbas com o Tottenham dificultou o negócio.


João Moutinho vai ficar no FC Porto depois de um desacordo de verbas entre FC Porto, Tottenham e o próprio jogador. 

O médio dos dragões era apontado à equipa de André Villas-Boas, mas os "spurs" estariam dispostos a pagar menos do que os azuis e brancos pediam. 

Moutinho, que viajou com a equipa para o Algarve, ficará no plantel orientado por Vítor Pereira. 


in "rr.pt"

Galatasaray quer Rolando

Central portista tem uma proposta da equipa turca. Rolando rejeitou proposta de 2 milhões de euros por ano do Queens Park Rangers.


O mercado na Turquia encerra apenas quarta-feira e o Galatasaray, campeão em título, pretende o central internacional português.
Rolando celebra hoje 27 anos de idade e ficou fora da convocatória para o jogo com o Olhanense porque não faz parte dos planos de Vítor Pereira. Bola Branca sabe que esta semana o jogador recusou propostas da Fiorentina e do Queens Park Rangers. O clube inglês chegou a oferecer 2 milhões de euros por ano de salário ao jogador. Rolando recusou porque não lhe interessou o projecto desportivo do Queens.  

Rolando foi três vezes campeão pelo Porto e ajudou a conquistar a Liga Europa em 2011. O central está muito perto da porta de saída do Dragão.


in "rr.pt"

Andebol SuperTaça: FC Porto . Benfica em directo

O FC Porto joga hoje a meia final da supertaça de andebol contra o benfica as 20h00.

Para ver o jogo clicar aqui

Moutinho segue viagem com o plantel


Apesar dos insistentes rumores que, durante a tarde, têm anunciado João Moutinho como reforço do Tottenham, João Moutinho embarcou com o FC Porto rumo ao Algarve.
O médio está na convocatória de Vítor Pereira para o jogo com o Olhanense e vai seguir viagem para Faro. O autocarro dos dragões chegou às 17h20 ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro e Moutinho integrava a comitiva, assim como todos os outros 18 jogadores convocados ao início da tarde pelo treinador do FC Porto.

in "ojogo.pt"

Proposta do Tottenham não agrada a Moutinho


A transferência de João Moutinho do FC Porto para o Tottenham terão sofrido um revés de última hora, com o médio português a não ficar agradado com os valores do contrato proposta pelos spurs.

A notícia é avançada pela Sky Sports, a mesma fonte que garantiu esta sexta-feira que o Tottenham tinha chegado a acordo com o FC Porto para a compra de Moutinho por cerca de 28 milhões de euros.

A mudança do médio portista para Londres atravessa assim um impasse, restando ao Tottenham pouco tempo para tentar fechar a contratação.

in "record.pt"

Sapunaru no Saragoça

Lateral romeno do FC Porto vai para a liga espanhola. Transferência é a título definitivo.


Cristán Sapunaru está de saída do FC Porto para o Saragoça, da I Liga Espanhola. O lateral direito romeno, de 28 anos, põe um ponto final na relação com os campeões nacionais, que durava há quatro temporadas. 

Ao que Bola Branca apurou, a transferência é a título definitivo. Sapunaru estava fora dos planos de Vítor Pereira, que conta com Danilo e Miguel Lopes para a posição. 

Há muito que o jogador estava a par das intenções do clube. Depois de goradas algumas possibilidades, nomeadamente na Turquia e na Roménia, o lateral acertou a saída para o clube aragonês.

Curiosamente, no último Verão, o FC Porto também cedeu um lateral direito ao Saragoça, na circunstância Miguel Lopes. Um atraso na inscrição do internacional português inviabilizou a transferência. 

Sapunaru, de 28 anos, reforça o Saragoça, que conta nos seus quadros com Hélder Postiga.


in "rr.pt"

RUI GOMES: "SENTIMOS QUE CADA JOGO É UM ENSINAMENTO"

Rui Gomes sublinha que a Oliveirense, próximo adversário do FC Porto B na Segunda Liga (domingo, 11h15), apresenta dificuldades não só pela sua qualidade mas também por jogar num campo pequeno. Porém, o treinador não lamenta os obstáculos, visto que eles fazem crescer esta equipa jovem "em todas as vertentes".

"Vamos encontrar um adversário muito adaptado a esse espaço. Todos os jogos encerram sempre bastantes dificuldades e este não foge à regra", começou por afirmar o técnico, na superflash de antevisão do desafio, esta sexta-feira. Rui Gomes admite que os resultados da equipa não têm deixado satisfeito o grupo de trabalho, mas a "vontade tem sido sempre a mesma".

"Não estamos a ter o retorno que o nosso investimento semanal merecia. A nossa ideia é sempre a mesma: procurar ver onde falhámos e fazer cada vez melhor, indo ao encontro das exigências deste plano competitivo. Desde a primeira partida que sentimos que cada jogo é um ensinamento, encerrando experiências e dificuldades diferentes", observou.

O FC Porto B procura a primeira vitória nesta quinta jornada, após três empates e uma derrota. "Em qualquer um dos jogos sentimos que nunca estivemos distantes de vencer. Estamos muito próximos de conseguir a primeira vitória, que pode ser no domingo e poderia ter sido no domingo passado. O trabalho semanal tem ido de encontro às nossas dificuldades, procurando reforçar aquilo em que já somos fortes e conseguir um ponto de equilíbrio que nos permitirá vencer", declarou.

Rui Gomes aponta o dedo a "pequenos factores" que têm desequilibrado a balança em "jogos muito equilibrados", referindo-se nomeadamente a lances mal avaliados pela equipa de arbitragem no último jogo, com o Desportivo das Aves (1-2). Mas o diagnóstico tem outros vertentes: "Apesar de conseguirmos apresentar qualidade de jogo e de termos jogadores com qualidade, do ponto de vista colectivo não conseguimos ser tão homogéneos e consistentes como deveríamos". Para além disso, o técnico sublinha que o jovem FC Porto B “enfrenta equipas com média etária de 30 anos" e "é normal que isso possa fazer alguma diferença".

O treinador fez ainda a leitura da abordagem do FC Porto à sua equipa B, face às perspectivas dos rivais: "Cada clube assume a sua estratégia. Sabemos quais são os objectivos definidos, assumimos ter um grupo mais pequeno e mais jovem. Este é o nosso projecto, diferente dos outros, e é nestas premissas que acreditamos. Os objectivos que levaram os outros a criar equipas B não são necessariamente os nossos. O nosso principal objectivo será mesmo potenciar e desenvolver nas diferentes vertentes estes jogadores, não apenas técnica e tacticamente, mas também noutros níveis, como o estratégico".


in "fcp.pt"

Tottenham chega aos 27 milhões por João Moutinho

Em Inglaterra, a transferência é dada como praticamente consumada. O Tottenham parece ter convencido o FC Porto a abrir mão de João Moutinho, por uma verba a rondar os 27 milhões de euros.

O médio internacional português é o preferido de André Villas Boas para substituir Luka Modric, vendido ao Real Madrid, sendo que com a contratação do português o Tottenham desiste de Willian, do Shakhtar, que estava igualmente em conversações avançadas com o clube inglês.

in "abola.pt"

F.C. Porto sem Fernando contra o Olhanense


Na lista de convocados entram Castro e Kelvin. Rolando volta a não ser chamado


O F.C. Porto divulgou esta sexta-feira a lista dos convocados para o jogo deste sábado contra o Olhanense. A grande novidade é a não convocatória de Fernando, segundo a ficha de treino dos Dragões, por suspeita de lesão muscular na coxa direita. De fora fica novamente Rolando, que poderá ainda sair da equipa azul e branca.

Na lista de convocados entram Castro e Kelvin, que não tinham sido chamados por Vítor Pereira para o jogo com o V. Guimarães.

Convocados:

Guarda-redes: Helton e Fabiano; 

Defesas: Danilo, Miguel Lopes, Maicon, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; 

Médios: Lucho, João Moutinho, Defour, Castro;

Avançados: Jackson Martínez, James, Kleber, Hulk, Varela, Atsu, Kelvin.


in "maisfutebol.iol.py"

Bracali é opção na baliza

PLANTEL DOS RUBRONEGROS COM MAIS SOLUÇÕES


Estão resolvidas as duas maiores lacunas que persistiam em aberto no plantel do Olhanense: Evandro Brandão reforça o ataque, cedido pelos húngaros do Videoton, e Bracali é o homem escolhido para discutir com Ricardo a titularidade na baliza dos rubronegros, chegando emprestado pelo FC Porto, num negócio que só hoje deverá ser confirmado, pois ontem à noite ainda estavam pequenas arestas por limar.

Evandro Brandão assinou ao fim da tarde de ontem, ao mesmo tempo que era descartado um avançado francês, o qual não conseguiu desvincular-se do clube a que está ligado. Com a contratação de Evandro, Boka (a trabalhar com o grupo desde o início da pré-época) não será inscrito e, em princípio, rescindirá contrato.

Em relação a Bracali, havia, aquando do fecho desta edição, acordo entre os clubes, que deverá ser confirmado hoje, não estando afastada uma surpresa de última hora para o ataque.

in "recird,pt"

Souza quer ficar no Grêmio e espera acordo com o Porto



Souza é um dos destaques do Grêmio. Claro que Elano e Zé Roberto são importantes, mas o volante está no rol dos jogadores que são elogiados pela torcida gremista. O porém é que o volante só tem contrato até dezembro de 2012, com seus direitos fixados junto ao Porto (POR). A situação começa a preocupar o camisa 5 gremista.
O valor para o Grêmio adquiri-lo é € 10 milhões (cerca de R$ 25 milhões). Quantia considerada alta até mesmo pelo volante, que espera um acordo entre os clubes.
- Estamos chegando em uma fase que temos que parar para conversar. Dizia que tínhamos que ter calma antes, porque falávamos há três meses.. Não eu. Eu já deixei claro a vontade de ficar. Vou deixar para o meu empresário, o Grêmio e o Porto resolverem. O aval é de ficar, estou feliz, me identifiquei com o clube Mas existem outras cláusulas que tem que ser resolvidas e não cabe mais a mim - destacou Souza nesta quinta-feira.
O jogador está adaptado a Porto Alegre. Com o Grêmio na terceira colocação, com 40 pontos, Souza passa por um momento bom, assim com o clube. Tem quarenta jogos na temporada, com dois gols marcados.
- Estou bem adaptado. Estava comentando ali dentro que não joguei tudo isso em um ano e meio de Porto. Não é fácil, a idade ajuda, mas é desgastante. Mas tem que ressaltar o trabalho do Antônio Melo e do Paulo Paixão (preparadores físicos). Estamos descansando, fazendo banheira, cuidando alimentação. Agora é dar continuidade e deixar as coisas acontecerem - esclareceu o camisa 5.
O jogador será titular novamente neste sábado, às 18h30, quando o Tricolor enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu. O Grêmio faz seu último treino na manhã desta sexta-feira, antes da viagem para São Paulo.
in "esportes.opovo.com.br"

F.C. Porto: «É um grupo com muita história para nós»


Fernando Gomes diz que o passado joga a favor dos portistas na Liga dos Campeões, mas a história não ganha jogos


Fernando Gomes, representante do F.C. Porto no sorteio da Liga dos Campeões, diz que este grupo lembra o passado ao Dragões, e um passado positivo.

«É um grupo com muita história para nós e uma história que jogou a nosso favor, mas nós sabemos que a história não ganha jogos e por isso teremos que estar ao nosso melhor nível para conseguirmos ficar à frente do grupo e passar esta fase».

«Vamos ter de ser fortes, solidários, unidos e vamos ter de ter alguma inspiração. Tenho confiança na equipa e nos jogadores, mas estamos perante um grupo muito difícil», avisou, em declarações à «TVI» no final do sorteio.

Para os Dragões, «validar o título de campeão nacional e a taça de Portugal são os objetivos principais. Na Liga dos Campeões é procurar na primeira etapa passar a fase de grupos e depois vemos jogo a jogo».

in "maisfutebol.iol.pt"

F.C. Porto: a análise de Vítor Pereira aos adversários da LC


Vítor Pereira fez esta quinta-feira uma primeira análise aos adversários do F.C. Porto na Liga dos Campeões. O técnico deixou algumas palavras através do site oficial dos dragões. 

Assim, de acordo com Vítor Pereira, o Paris Saint-Germain é «talvez o clube que mais investiu no último ano». Os franceses têm «muita qualidade individual» e estão a «formar uma equipa muito forte».

Sobre o Dínamo Kiev, equipa que conta com Miguel Veloso nas fileiras, a opinião também é positiva. «Vem de um futebol difícil, competente, com a agravante de jogarmos lá em Novembro, com muito frio. Este ano reforçou-se bastante, os clubes ucranianos são sempre muito ricos, com muita capacidade financeira».

O Dínamo Zagreb será, à partida, o clube mais acessível. Vítor Pereira não pensa dessa maneira. «É da boa escola jugoslava e tem dominado o futebol croata nos últimos anos. Estou seguro que vamos mostrar a nossa qualidade», referiu o treinador do F.C. Porto. 

«Se queremos jogar com os melhores temos de estar preparados para poder vencer qualquer adversário. Sorteio é sorteio, não será fácil, mas certamente iremos apresentar a nossa qualidade», concluiu, no dia que os bicampeões nacionais ficaram a conhecer os três oponentes europeus.


in "maisfutebol.iol.pt"

TONEL SEM DÚVIDAS "FC Porto e PSG são favoritos"


Central joga no Dínamo de Zagreb, que será o primeiro adversário dos dragões na Liga dos Campeões. Hulk é o principal perigo.
O Dínamo de Zagreb, de Tonel, é o primeiro adversário do FC Porto no grupo A da Liga dos Campeões. O central português não tem dúvidas que os dragões são favoritos. Não só nesse jogo, como para o apuramento. "FC Porto e Paris Saint-Germain são os favoritos. Depois vêm os Dínamos (Kiev e Zagreb). Mas no futebol, o favoritismo vale o que vale", comentou a O JOGO, logo depois de ter conhecimento do sorteio.

"Já tinha dito que gostava de ir a Portugal. FC Porto, Benfica ou Braga era-me indiferente", sorriu. Calhou o FC Porto, um adversário que reconhece melhor e onde aponta "o coletivo" como o principal trunfo. Mas, se tiver de destacar um nome, não hesita: "Hulk. É muito importante.Desequilibra e é o jogador que faz a diferença", elogia, reconhecendo também potencial a Jackson Martínez: "Integrou-se rapidamente e já marcou o golo que dá confiança."

in "ojogo.pt"

FILIPE MOTA: "TEMOS ARMAS PARA OS VENCER"

Filipe Mota foi o porta-voz do FC Porto Vitalis na antevisão da Supertaça de Andebol, prova que se inicia às 20h00 desta sexta-feira com uma partida frente ao Benfica. O número 10 não tem dúvidas que os Dragões vão “entrar para vencer” e mostrar, desde já, que estão “muito fortes” para a época que agora começa.

Ansiosos por competir
“A equipa quer entrar o mais rápido possível em competição para mostrar o trabalho que tem vindo a fazer e mostrar que estamos fortes, como sempre. Fisicamente estamos bem e só falta limar algumas pequenas arestas para chegarmos e vencermos os jogos. O treinador disse-nos o mesmo de sempre: temos de entrar sérios para vencer.”

Ganhar, desde já
“O Benfica? É sempre um jogo complicado, mas vamos entrar para vencer. O FC Porto, quando entra numa competição, entra para ganhar. Esta partida da Supertaça é mais uma que queremos vencer e esperamos que assim seja.”

Adversário estudado, q.b.
“Nós só nos preocupamos connosco. Se entrarmos para cada jogo e fizermos o nosso trabalho, o resto não interessa. Vimos alguns vídeos do Benfica, principalmente dos novos jogadores, e sabemos que têm qualidades, senão não estavam lá, mas nós temos armas para os vencer.”

Ainda melhor equipa
“Os títulos falam por si e não desmentem qual é a melhor equipa dos últimos anos em Portugal. Acho que estamos ainda mais fortes este ano, pois temos mais soluções de primeira linha.”

A Supertaça de Andebol realiza-se de 31 de Agosto a 2 de Setembro, no Pavilhão Multiusos de Fafe. Os Dragões defrontam o Benfica no primeiro encontro, às 20h00 de sexta-feira, enquanto Sporting e Madeira SAD discutem o outro lugar de acesso à final. O jogo decisivo está agendado para as 17h00 de domingo.


in "fcp.pt"

VÍTOR PEREIRA E HULK DISTINGUIDOS NOS DRAGÕES DE OURO

A lista de premiados dos Dragões de Ouro referentes à época 2011/12 já é conhecida. Entre os galardoados, destacam-se os nomes de Vítor Pereira, treinador que guiou a equipa de futebol portista à conquista do 26.º título nacional, e de Hulk, considerado Atleta do ano. O "Incrível" sucede a João Moutinho, um ano depois de ter sido eleito o futebolista da época.

Destaque ainda para Maicon (Futebolista do ano), Gilberto Duarte (Revelação do ano) e Tiago Ferreira (Jovem do ano). O andebolista Wilson Davyes é distinguido com o título de Atleta de alta competição da temporada.

Eis a lista completa dos Dragões de Ouro 2011/2012:

Filiais e Delegações do Ano: São João da Madeira (nacional) e Sidney/Austrália (internacional)
Dirigente do ano: Dr. Paulo Nunes de Almeida
Funcionário do ano: Fernando Bandeirinha
Carreira: Cecília Matos
Técnico do ano: Vítor Pereira (futebol)
Atleta do ano: Hulk (futebol)
Futebolista do ano: Maicon
Atleta de alta competição do ano: Wilson Davyes (andebol)
Atleta amador do ano: Rui Manuel Costa (bilhar)
Revelação do ano: Gilberto Duarte (andebol)
Atleta jovem do ano: Tiago Ferreira (futebol)
Sócio/adepto do ano: Eng.º António Manuel Leitão Borges
Parceiro: Zon
Projecto do ano: Equipa B
Recordação: Costa Soares


in "fcp.pt"