domingo, 16 de dezembro de 2012

APURAMENTO TRANQUILO PARA OS OITAVOS-DE-FINAL


O FC Porto Vitalis apurou-se este sábado para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, ao vencer no pavilhão do primodivisionário Camões, por 27-19. Como era esperado, a equipa lisboeta não ofereceu grande resistência aos Dragões, que venciam ao intervalo por 15-7. João Ferraz e Filipe Mota, com cinco golos cada, foram os melhores marcadores portistas.

Num encontro em que Ljubomir Obradovic pode "rodar" todos os convocados, o FC Porto Vitalis alinhou e marcou da seguinte forma: Alfredo Quintana (g.r.), Hugo Rosário (2), Filipe Mota (5), Daymaro Salina (3), Elias Nogueira, Sérgio Rola (2) e João Ferraz (5). Jogaram ainda Hugo Laurentino (g.r.), Nuno Carvalhais (2), Gilberto Duarte (2), Belmiro Alves (1), Pedro Spínola (3), Ricardo Moreira (2) e Wilson Davyes.


in"fcp.pt"

Walter vai ficar no Goiás


O avançado Walter é o primeiro dos três jogadores portistas cujos contratos de empréstimo expiravam no final deste mês (mais Souza e Fucile) que viu a sua situação regularizada.

O jogador foi novamente cedido ao Goiás, campeão da série B do campeonato brasileiro, por idêntico período, até ao final do ano de 2013, e a oficialização deste renovado compromisso deverá ser concretizada nos próximos dias. 

O jogador brasileiro, melhor marcador da equipa, com 16 golos, já deu entretanto a conhecer toda a sua satisfação por permanecer no Goiás, onde finalmente se terá reencontrado após os insucessos acumulados no FC Porto e no muito pouco tempo que esteve emprestado Cruzeiro.


in "abola.pt"

Izmailov no Dragão e Miguel Lopes em Alvalade


O Sporting e o FC Porto estão em contacto ao mais alto nível no negócio da possível troca de jogadores, isto após os portistas terem demonstrado interesse a partir de janeiro em Marat Izmailov.
O lateral direito Miguel Lopes, pouco utilizado nos últimos tempos por Vítor Pereira, é um dos nomes que está em cima da mesa, mas parece não estar fácil chegar a um entendimento quanto a mais jogadores.

O Sporting, segundo A BOLA apurou, tinha no topo da sua lista de jogadores desejados o ponta-de-lança Kléber, apagado após a entrada em cena no início desta temporada de Jackson Martínez. 

No entanto, os dirigentes do FC Porto, nomeadamente o presidente Pinto da Costa, recusou em primeira instância a libertação do ponta-de-lança brasileiro. Na reabertura do mercado, um dos alvos do Sporting é um avançado capaz de concorrer por um lugar na equipa com Van Wolfswinkel e Kléber, homem há muito tempo seguido em Alvalade, está no topo da lista, mas o FC Porto mostra-se intransigente neste ponto.

Fora das contas desta troca de jogadores está também Rolando. O defesa-central, 27 anos, não entra nas contas de Vítor Pereira e desde o defeso que está na lista de transferíveis, mas o desejo dos portistas é realizarem um encaixe significativo com o internacional português nascido em Cabo Verde.


in "abola.pt"

Temporada atípica com quatro duelos frente ao Nacional

E PODE ATÉ HAVER UM QUINTO


O FC Porto regressa quarta-feira à Choupana para novo confronto com o Nacional, mas agora a contar para a Taça da Liga. Na primeira visita da presente temporada ao palco dos insulares, os dragões venceram por três golos sem resposta, num desafio referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Quer isto dizer que a presente temporada vai ser atípica, uma vez que FCPorto e Nacional vão defrontar-se, pelo menos, em quatro diferentes ocasiões. Contudo, um quinto compromisso entre estas duas equipas pode ser possível...

Depois da Taça de Portugal, segue-se na quarta-feira a Taça da Liga, sendo que os dois jogos entre dragões e insulares para a Liga serão apenas disputados no ano de 2013. Ou seja, quatro jogos entre estas duas formações estão garantidos, mas a verdade é que ainda se podem defrontar numa quinta ocasião, no caso de ambos seguirem para as “meias” da Taça da Liga e, posteriormente, para a final.

in "record.pt"

Sebá chamado por Vítor Pereira


O avançado da equipa B participou no treino desta manhã no Olival, que marca o início da preparação para o jogo com o Nacional, da Taça da Liga.
Foi debaixo de chuva e fustigados por vento forte que os jogadores do FC Porto regressaram ao trabalho depois do adiamento do jogo de sexta-feira, contra o Vitória de Setúbal, devido ao mau tempo. 

Na sessão desta manhã, o treinador Vítor Pereira não teve à disposição Kelvin, Iturbe e Quiñones, que ontem alinharam pela equipa B do clube. O guarda-redes Kadu, que esta tarde vai jogar pelos sub-19, também não esteve no treino. Para compensar, o avançado Sebá, dos "bês" participou nos trabalhos. De resto, todos os jogadores da equipa A estiveram presentes.

Recorde-se que na quarta-feira o FC Porto joga na Madeira, contra o Nacional, em partida da primeira joprnada da segunda fase de grupos da Taça da Liga.

in "ojogo.pt"