sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

NUNO CARVALHAIS PRONTO PARA "REALIZAR SONHO DE CRIANÇA"


Nuno Carvalhais ainda não actuou oficialmente pelo FC Porto Vitalis, mas foi o atleta designado para antever a visita ao Camões (sábado, 17h00, Pavilhão Moniz Pereira, em Lisboa), referente aos dezasseis-avos-de-final da Taça de Portugal. Mesmo sem esconder a emoção pela proximidade da estreia, o jovem central já se mostrou um campeão no discurso.

A ansiedade estava estampada no rosto de Nuno Carvalhais na altura da superflash, mas nem por isso o ainda juvenil tropeçou nas palavras. “Sinto-me um bocado nervoso, é verdade. É sempre uma coisa extraordinária jogar numa equipa como o FC Porto, mas vou tentar dar o meu melhor. Vou realizar um sonho de criança, um sonho que a minha família partilha comigo e, portanto, vejo isto como uma coisa do outro mundo”, começou por admitir.

A integração no plantel corre da melhor forma, explica Nuno Carvalhais, provavelmente porque também tem na ambição uma das suas principais características. "Os colegas brincam bastante comigo e tentam sempre incluir-me na equipa. Nunca me excluem e já me sinto parte da família", confessa.

Sobre o jogo que poderá ser de estreia, o central antecipa uma partida "muito difícil". "O Camões não vai ser um adversário fácil. Nós conhecemo-los bem, até porque já jogámos contra eles, mas temos de trabalhar e temos de lutar na mesma, sabendo que vai ser mais um jogo muito difícil, pois nunca temos adversários fáceis. Somos nós que podemos tornar as vitórias fáceis, ou não, mas penso que podemos superá-los com a qualidade de jogo que temos praticado ultimamente", defende.

Quanto à Taça de Portugal, a história lembra que o FC Porto Vitalis nunca a conseguiu vencer no mesmo ano em que ganha o campeonato. Nuno Carvalhais acredita que é desta. "Claro que sim! Os nossos objectivos passam sempre por conquistar o máximo que conseguirmos, o máximo que pudermos. Quantos mais títulos, melhor!", conclui, como que a justificar que quem fala assim... é Dragão.


in "fcp.pt"

TIAGO LOSNA: "VAMOS TER A LIÇÃO BEM ESTUDADA"


O Saint Omer tem sido a surpresa do grupo B da Liga Europeia, ao empatar frente a Lodi e Noia, mas o FC Porto Império Bonança pode praticamente assegurar o apuramento para os quartos-de-final se vencer os franceses, este sábado (16h), no Dragão Caixa. Em superflash, Tiago Losna fez a antevisão da partida da terceira jornada da prova e garante que em casa mandam os Dragões.

Com duas vitórias nos dois primeiros jogos do grupo (4-2 em Lodi e 6-4 ao Noia, no Dragão Caixa), os azuis e brancos estão bem lançados para o apuramento. "A vitória seria muito importante, porque ficaríamos com nove pontos. Costumo dizer que os adeptos são o nosso 11.º jogador e quando temos momentos menos bons são eles que nos põem cá em cima e ajudam a dar volta ao resultado. Espero que apareçam como tem sido habitual e no sábado ainda mais", afirmou o avançado.

"Em nossa casa mandamos nós e queremos a vitória. Sabemos que vai ser um jogo difícil até porque eles empataram com os italianos e os espanhóis, mas até sábado vamos ter a lição bem estudada", garante Tiago Losna, que admite que o plantel dos franceses só tem "bons jogadores". "Podem fazer a diferença num golo ou numa boa jogada, mas desde que saibamos o q


in "fcp.pt"

Diego Reyes: F.C. Porto quer fechar já, América prefere em junho


Empresário admite ao Maisfutebol que os dragões podem contratar no imediato e deixar Reyes mais seis meses no México; técnico fala do «melhor central mexicano»


O mercado de transferências está a ser agitado pelo nome de Diego Reyes. O defesa central mexicano, de 20 anos, faz parte de uma lista de alvos do Benfica e do F.C. Porto. 


Os dragões seguem-no com especial atenção e terão já feito eco desse interesse à direção do América. O próprio Pinto da Costa confessou esta sexta-feira que Reyes interessa ao F.C. Porto



Matías Bunge, empresário de Reyes, assume ao Maisfutebol a existência de conversas informais, mas aponta o mês de junho como o momento «mais do que provável» para uma mudança. 



«O Diego quer jogar na Europa e todos sabem o que representa o F.C. Porto. É um enorme clube, cheio de história e um destino apetecível», confessou o representante do internacional sub-20 mexicano, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. 



Bunge avisa, porém, não ter recebido até à data qualquer oferta oficial. «Eu diria que é muito improvável que o Diego saia do América em janeiro. Em junho, sim, acredito. A não ser que o F.C. Porto, ou outro clube, o compre agora e o deixe no México por mais seis meses». 



A medida não seria, de resto, inédita e agradaria a Miguel Herrera, treinador de Diego Reyes. «Falo muito com ele e sei que leva a sua carreira muito a sério. O Diego é ambicioso e quer jogar na Europa, mas seria preferível poder mantê-lo mais uns meses», diz o técnico ao nosso jornal. 



Herrera não está «minimamente surpreendido» com o interesse de F.C. Porto e Benfica pelo jogador. «Repare, o Diego tem 20 anos e já é o melhor central mexicano. É inteligente, tem uma colocação fantástica em campo e pode fazer facilmente a posição-seis também».



A comunicação social tem falado num valor a rondar os sete milhões de euros pelo passe de Diego Reyes. Herrera não fala em números - «isso é com o presidente» - mas aceita comparar o atleta a outras pérolas mexicanas. «Chicharito? Sim, está ao nível dele, sem dúvida». 



Maisfutebol tentou contatar Diego Reyes e Ricardo Pelaez, presidente do América. Nenhum dos dois atendeu o telemóvel.

in "maisfutebol.iol.pt"

Mangala está no mercado

Mangala é um dos jogadores que o FC Porto quer transferir em Janeiro. Os dragões esperam encaixar perto de 20 milhões de euros com a venda do internacional francês, que tem atraído atenções em Itália, França e Inglaterra.


Contratado ao Standard Liège em 2011, por 6,5 milhões de euros, e com contrato até 2017, Mangala nunca escondeu o desejo de utilizar o Dragão como trampolim para outros clubes. Numa entrevista a uma rádio francesa, na época passada, o central, de 21 anos, disse mesmo que queria jogar no Paris Saint-Germain e que "iria a correr" para a Cidade Luz se Carlo Ancelotti o quisesse contratar.
Ao que apurou o CM, o jogador poderá concretizar o sonho um ano depois, já que o PSG é um dos clubes interessados nos seus serviços.
Lyon, Roma e Arsenal também estão na corrida por Mangala, que tem sido titular nos últimos jogos dos portistas, em detrimento de Abdoulaye. O objectivo dos dragões é fazer subir a sua cotação antes da reabertura do mercado.
in "cm.pt"

PS - mais uma para rir ... lollllllllll

PINTO DA COSTA "Falar sempre de árbitros é ridículo e estúpido"

Presidente do FC Porto aborda vários temas da actualidade do clube azul-e-branco. Diego Reyes, a continuidade na liderança dos dragões e arbitragem comentados por Pinto da Costa após o adiamento do Vitória de Setúbal-FC Porto.


Pinto da Costa considera que os comentários persistentes sobre arbitragem, a poucas  semanas do clássico entre Benfica e FC Porto é "ridículo" e "estúpido".
O presidente do clube azul-e-branco invocou a figura de Rui Gomes da Silva, vice-presidente encarnado que recentemente foi castigado por comentários acerca de equipas de arbitragem que têm dirigido jogos do Benfica.
"Enquanto existir o Gomes da Silva, que não sabe falar de mais nada, vai-se sempre falar. Os árbitros já não ligam a isso. Estar sempre a falar de árbitros, além de ridiculo, é estúpido. Como há muitos estúpidos, vai-se continuar a falar", atirou o líder dos dragões, após o adiamento do Vitória de Setúbal-FC Porto.
Ainda a propósito do Benfica, Pinto da Costa não deixou de registar, com ironia, que basta um empate diante do Marítimo para que as águias se isolem no primeiro lugar do campeonato.
"O Benfica tem uma vantagem para amanhã, que é o facto de só precisar de empatar para se isolar no topo da classificação", salientou, por entre risos.
Mercado: "Reyes? Não comento"
A imprensa desportiva desta sexta-feira aponta Diego Reyes como possível reforço do FC Porto em Janeiro. O defesa-central mexicano, de 20 anos, estava nas cogitações do Benfica, mas é o clube portuense que parece levar vantagem na disputa pelo promissor jogador.

Contudo, Pinto da Costa não confirma. "Reyes? Não comento", limitou-se a dizer.
Há mais FC Porto para além de Pinto da Costa
Instado pelos jornalistas a retomar o tema da continuidade na presidência do FC Porto, Pinto da Costa não se mostra preocupado com o futuro do emblema que lidera há mais de trinta anos.

"Pode ter a certeza que o FC Porto continuará a ser o que é hoje", afiançou.

in "rr.pt"

«A nossa equipa vence em qualquer condição climatérica» - Pinto da Costa


O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, confirmou após a partida que o jogo que se deveria realizar esta sexta-feira com o V. Setúbal será adiado para o dia 23 de janeiro. Segundo o líder dos dragões, a informação de que não iria haver partida foi dada antes de a comitiva chegar a Setúbal.

«Preferia ter jogado hoje. Estava tudo programado mas o campo estava impraticável e o árbitro achou que não via as linhas. Nem vi os testes nem o relvado, estou a falar pelo que me disseram. Estiveram todos de acordo que não havia condições para jogar», disse Pinto da Costa.

O presidente do FC Porto acrescentou que foi «avisado telefonicamente que não iria haver jogo antes de chegar ao Bonfim», mas que a chuva não era problema para os dragões: «A nossa equipa joga com chuva, neve, sol e já vencemos muitas coisas em qualquer condição climatérica».

in "abola.pt"

V. Setúbal-F.C. Porto deve ficar para 23 de janeiro


O jogo entre V. Setúbal-F.C. Porto, da 12ª jornada da Liga, adiado nesta sexta-feira devido ao mau estado do relvado, deve realizar-se a 23 de janeiro.

Entre os dois clubes já há acordo, consoante revelado pelo presidente sadino, Fernando Oliveira. Falta apenas que a Liga aprove esta data formalmente. Pinto da Costa também já tinha apontado o dia 23 de janeiro como a data mais provável, sendo que a outra hipótese discutida era 16 de janeiro.

Recorde-se que o regulamento prevê que o jogo se realize nas 30 horas seguintes, a não ser que seja alcançado um acordo entre os dois clubes, conforme se verificou. O regulamento determina também que, tratando-se da primeira volta, o jogo teria de ser disputado nasquatro semanas seguintes, mas tendo em conta a paragem natalícia, assim como os compromissos da Taça da Liga, deve ser aprovada a data de 23 de janeiro.


in "maisfutebol.iol.pt"

V. Setúbal-F.C. Porto adiado


Agora sim, é oficial. O V. Setúbal-F.C. Porto foi adiado para data a anunciar, em virtude das péssimas condições atmosféricas. Pedro Proença cumpriu os regulamentos, esteve no relvado e confirmou por mais do que uma vez que o estado do relvado não permitiria que a bola rolasse ou saltasse.

Refira-se que a oficialização do adiamento foi feita apenas à hora do jogo, apesar de já meia-hora antes todos os indicadores apontassem nesse sentido. Ao recolher aos balneários, o árbitro disse «não há condições» para quem o rodeava.


in "maisfutebol.iol.pt"

Provar que o poder portista, já demonstrado pela Europa, não é mero acaso


O FC Porto desloca-se hoje (20h15) a Setúbal para enfrentar o Vitória local, no jogo que abre a 12ª jornada da Liga portuguesa. Depois de duas derrotas, o FC Porto voltou às vitórias e quer agora provar que o poder demonstrado no continente europeu não é mero acaso.
Isso mesmo! Os portistas, que foram até há bem pouco tempo a única equipa presente nas competições europeias que não somava qualquer derrota na época, perderam para a Taça de Portugal e Liga dos Campeões. Porém, rapidamente regressaram às vitórias com o Moreirense. A vitória foi magra? Foi, mas valeu três pontos como todos os outros jogos. Resta agora provar que Braga e Paris foram apenas (e só) duas deslocações que tiraram, por momentos, os portistas do seu «destino».
No Bonfim, favoritismo claro para o dragão. Os bicampeões nacionais, tal como o Benfica, não somam qualquer derrota na Liga, tendo apenas perdido pontos em dois empates ao cabo de 11 jogos.
V.Setúbal é a terceira pior defesa
Quanto ao Vitória de Setúbal, por seu lado, procura somar pontos diante de um adversário complicado. Os sadinos contam com a sua massa associativa - que vive com paixão o clube – para tentar somar pontos diante dos bicampeões nacionais.
O conjunto de José Mota chega a esta 12ª jornada com 11 pontos e segue na nona posição. A equipa vitoriana, que já derrotou o Sporting no Bonfim, soma duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Os sadinos, com 20 golos sofridos, são a terceira pior defesa da Liga, atrás do Nacional e Beira-Mar (22 golos sofridos).
O Vitória de Setúbal não vence o FC Porto em casa há 29 anos
Liga Portuguesa

V. Setúbal vs FC Porto
64 Jogos, 16V 15E 33D (Golos: 81-110)

Últimos Resultados:
11/12: VFC 1-3 FCP
10/11: VFC 0-4 FCP
09/10: VFC 2-5 FCP
08/09: VFC 0-3 FCP
07/08: VFC 1-2 FCP

ver mais »
Quando o assunto é duelos com o Vitória de Setúbal... o FC Porto domina em casa e também nas deslocações ao Bonfim. De resto, os sadinos não vencem os portistas, no Bonfim, desde 27 de fevereiro de 1983, o tal dia em que, pela última vez no campeonato, conseguiram derrotar o FC Porto, no Bonfim, por 3x1. Cerdeira foi o primeiro a marcar, logo ao minuto 6. A resposta portista não demorou e Jacques empatou aos 11. Porém, aos 31, Da Silva recolocou o Vitória de Setúbal em vantagem. O último golo apareceu por Nascimento, aos 88'.
Por curiosidade, Fernando Oliveira, atual presidente dos sadinos, era na altura o chefe do departamento de futebol.
Equipa provável do FC Porto:
A presença de Fernando na lista de convocados é a principal novidade. O médio, que se lesionou em Paris para a Liga dos Campeões, integra o lote de convocados, por Vítor Pereira, para o desafio com o Vitória de Setúbal e pode mesmo ser lançado em jogo.
F.C. PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Lucho, Fernando e João Moutinho; James, Jackson e Varela. 
Outros convocados: Fabiano, Miguel Lopes, Abdoulaye Ba, Defour, Castro, Atsu e Kléber.
in "zerozero.pt"

Diego Reyes próximo do dragão


O FC Porto está muito próximo de garantir a contratação do defesa-central mexicano Diego Reyes, que representa o Club América, tendo intensificado nas últimas horas os contactos no sentido de fechar o acordo com uma das maiores promessas do futebol local e cuja carreira tem despertado a atenção de outros clubes europeus de nomeada. 

Os dragões terão mesmo realizado uma viagem relâmpago ao México com o objetivo de negociar a transferência diretamente com o Club América e o acordo estará iminente. 

Ao que A BOLA apurou, as verbas envolvidas nesta transação deverão rondar os sete milhões de euros, mas ainda está por definir se o FC Porto vai ficar por inteiro com o passe do jogador ou se vai partilhá-lo.

Diego Reyes, de apenas 20 anos (nasceu a 19 de setembro de 1992), é seguido pelos dragões há muito tempo e a decisão de avançar o mais rapidamente possível para esta contratação foi assumida nos últimos dias pela SAD. 

Apesar de ter leque de defesas-centrais de muito bom nível, como Otamendi, Maicon e Mangala, os dragões sabem que Diego Reyes possui valor que não pode colocar-se em causa e será uma excelente aposta para o futuro. 

O jogador mexicano, que em tempos esteve no radar do Benfica - as águias desvincularam-se de todo o processo na última semana de novembro -, tem-se distinguido como defesa-central mas também pode jogar como médio defensivo.


in "abola.pt"

Leões estão a par do interesse em Izmailov


O presidente do Conselho Diretivo e da SAD do Sporting, Godinho Lopes, está a par do interesse do FC Porto no concurso de Marat Izmailov e pondera se abrirá mão do jogador em janeiro.

O russo, tal como A BOLA noticiou oportunamente, está no topo da lista para as saídas na reabertura do mercado, mas os leões também já fizeram saber que não pretendem abrir mão do jogador a qualquer preço, uma vez que, para todos os efeitos e apesar de esta temporada ter jogado pouco, os leões pagaram ao Lokomotiv Moscovo, em junho de 2008, qualquer coisa como 4,5 milhões de euros pelo seu passe. A primeira temporada de Izmailov no Sporting decorreu num regime de empréstimo por parte dos ferroviários da capital da Rússia. As exibições nessa temporada convenceram e levaram o treinador leonino de então, Paulo Bento, a avalizar a sua contratação. 

Izmailov tem contrato com os leões até 2015 e uma cláusula de rescisão na ordem dos 30 milhões de euros, mas esse valor, por estes dias, é perfeitamente exacerbado tendo em conta os últimos tempos do número 10, constantemente assolado por lesões.

No entanto, à luz do contrato, o Sporting dispõe de margem negocial com o FC Porto, restando saber se Godinho Lopes aceita o negócio com os dragões e em que moldes - se inclui troca de jogadores, com algum a rumar a Lisboa ou se haverá apenas lugar a uma indemnização. 

O presidente dos leões disse no Conselho Leonino de 28 de novembro que o orçamento do futebol era demasiado alto para o rendimento que a equipa apresenta. Portanto, é preciso cortar na despesa. E sabendo-se que Izmailov tem dos ordenados mais altos do plantel e joga com pouca regularidade, há essa disponibilidade para abrir mão do jogador. Mas não a qualquer preço. 


in "abola.pt"

Racing recusa propostas de Benfica e FC Porto por Centurión


Roberto Ayala, “manager” do Racing, confessa que existem negociações com os clubes portugueses por Ricardo Centurión, mas frisa que as propostas estão ainda longe dos 12 milhões de euros que o clube de Avellaneda pretende encaixar com a venda do avançado.

«Não podemos deixar de reunir com os dirigentes de Portugal, porque é assim que funcionam as coisas. Eles estão muito interessados, por isso vieram a Buenos Aires. Foi o representante do jogador que recebeu as propostas mas nós, no clube, tratamos de fazer com que todas as partes saiam beneficiadas com o negócio, ou seja, o jogador por um lado e a instituição por outro», vincou o dirigente em declarações reproduzidas pelo TyC Sports.

Segundo a mesma fonte, o FC Porto viu recusada uma proposta de dez milhões de dólares, cerca de 6,2 milhões de euros. Declinada foi igualmente a oferta posterior do Benfica, ligeiramente superior à do clube rival.

O Racing pretende segurar Centurión por mais seis meses, de modo a valorizar o passe do avançado de 19 anos, que pretende negociar depois a partir dos 20 milhões de dólares, pouco mais de 12 milhões de euros.


in "abola.pt"

Alvaro Pereira elogia Rolando e Fernando


Alvaro Pereira, antigo lateral esquerdo do F.C. Porto, considera que o Inter de Milão ficaria bem servido com Rolando e Fernando, dois nomes que a imprensa italiana tem colocado na órbita do emblema da Serie A.

Em entrevista à Sky Sport 24, o jogador uruguaio prometeu ainda cortar o rabo de cavalo se o Inter conquistar o Scudetto.

Antes de mais, Fernando e Rolando. «Fernando é muito bom jogador. Joga à frente da defesa e tem muita qualidade. O Rolando é um defesa que também joga na seleção nacional e tem um grande controlo de bola.»

«Estou a dizer isto mas eles são jogadores do F.C. Porto. Estou apenas a dar a minha opinião como antigo companheiro de equipa. Não quer dizer que eles venham para o Inter», concluiu Alvaro Pereira.


in "maisfutebol.iol.pt"

VITÓRIAS “FAZEM RENDER A UM NÍVEL SUPERIOR”


Rui Gomes anteviu esta quinta-feira a deslocação ao terreno do Feirense (sábado, 16h00), a contar para a 18.ª jornada da Segunda Liga, e mostrou-se confiante no prolongamento da senda de bons resultados. Alertando para o facto de o adversário possuir “um dos plantéis mais fortes do campeonato”, o técnico garantiu uma equipa azul e branca “totalmente capacitada” para continuar a ganhar.

O FC Porto B atravessa o seu melhor momento da época. É mais fácil trabalhar assim?
A partir do momento em que começámos a inverter aquela que era a lógica dos nossos resultados iniciais, a disponibilidade e a vontade alteraram-se e a boa-disposição voltou. É mais fácil trabalhar assim, quando o ambiente é positivo. As vitórias ajudam a que tudo se torne mais natural. Penso que o facto de os jogadores estarem mais libertos e mais tranquilos os faz render a um nível superior. Isso repercute-se também na própria equipa, que está a evoluir e a crescer, acompanhando a evolução individual de cada um.

Que Feirense espera encontrar este sábado? Concorda com a ideia de que a classificação actual do adversário (17.º) não reflecte a mais-valia do seu plantel?
Sim, concordo. O Feirense tem um plantel de primeira divisão, praticamente. Todos os jogadores que o ano passado fizeram parte da equipa estão neste plantel e, portanto, não tenho dúvidas absolutamente nenhumas de que o Feirense vale mais do que aquilo que a classificação traduz. Também não tenho dúvidas de que no final vão estar numa posição muito acima daquela em que estão agora. É um adversário com um grau de dificuldade muito elevado, creio que até é uma das equipas mais fortes deste campeonato. Está em crescendo, portanto esperamos um jogo extremamente complicado, num campo muito particular, de reduzidas dimensões, no qual a equipa adversária se sente muito confortável.

O FC Porto B tem vindo a apresentar um meio-campo diferente do habitual, nomeadamente sem a presença de Mikel. Foram essas alterações que facilitaram o aparecimento das vitórias?
Acho que não. Temos vindo a fazer pequenas alterações, em determinados momentos e em algumas posições, mas quero aqui lembrar que este ciclo de bons resultados começou ainda antes dessas alterações, com o Mikel em campo. Ganhámos ao Marítimo B e empatámos em Arouca com ele. Neste momento, o que se passa é que estamos a ganhar mais vezes, com um meio-campo diferente, mas as mudanças têm a ver com a gestão do próprio grupo e com as rotinas que se vão criando.

O facto deste próximo jogo ser fora de casa é uma vantagem para o FC Porto B? Isto é, teoricamente o adversário não se vai limitar a defender, como costumam fazer em Pedroso…
Há uns tempos atrás jogarmos fora seria, provavelmente, uma vantagem para nós: por um lado porque em casa sentíamos muitas dificuldades para ganhar e, por outro, porque fora nos sentíamos mais confortáveis a responder àquilo que o jogo pedia. Nesta altura, não sei se isto será bem assim: já somos capazes de assumir o jogo, tanto em casa como fora, até onde o adversário nos permite. Porém, jogar em campos de dimensões diferentes é um factor que por vezes condiciona o nosso jogo, tal como o factor público pode às vezes condicionar-nos.


in "fcp.pt"

F.C. Porto: Kelvin e Iturbe com a equipa B mas sem azia


Kelvin e Iturbe foram desviados, uma vez mais, para a equipa B do F.C. Porto. Os dragões jogam esta noite em Setúbal mas Vítor Pereira não conta com os dois jovens.

Kelvin e IturbeFrente ao Moreirense, o argentino não saiu do banco mas Kelvin jogou toda a segunda parte face à lesão de Lucho González.

Porém, com os regressos de Fernando e Castro, as promessas foram afastadas da lista de convocados.

Nesta sexta-feira, Kelvin divulgou uma imagem após o treino, já com o jogo da equipa B em mente. O brasileiro surge com boa disposição ao lado de Iturbe, no balneário. Isto apesar do frio e da chuva.

Neste sábado, às 16 horas, o F.C. Porto B visita o Feirense, para a 18ª jornada da Liga de Honra. 

Entretanto, já estão à venda os bilhetes para o mini-clássico com o Benfica B, marcado para 23 de dezembro. O jogo vai realizar-se no Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.


in "maisfutebol.iol.pt"

Centurión é talento com vista para o futuro

RACING NÃO QUER LIBERTAR MÉDIO ANTES DO VERÃO


Ricardo Centurión poderá ser o próximo jogador desviado da rota da Luz, tendo em conta que o FC Porto está no terreno, em conversações com os dirigentes do Racing, para a aquisição do jovem médio. O internacional Sub-20 argentino é um dos jogadores do momento no seu país, sendo-lhe apontada grande margem de progressão, mas o FC Porto não está disposto a abrir os cordões à bolsa, nem tão-pouco tem pressa em juntá-lo ao plantel no imediato.

É que, se os dragões o quiserem levar já para a Invicta, o preço ronda os 10 milhões de euros, querendo o Racing ficar com 20 por cento dos direitos económicos, tendo em vista uma futura transferência. Um valor proibitivo para os cofres da SAD. A solução passa então por deixar o médio na América do Sul até ao verão, conforme é desejo do Racing, facto que seria levado em conta pelos responsáveis do clube onde jogou o ex-portista Lisandro López.

in "record.pt"

"Caballero é parecido com Higuaín", assegura ex-Sporting

Paraguaio Caballero começou por ser apontado ao Benfica. Todavia, é ao Porto que deverá rumar. César Ramírez aprova o jovem jogador.


Mauro Andrés Caballero está prestes a assinar pelo FC Porto. O atacante, de 18 anos, chegará ao Dragão proveniente do Paraguai, onde tem feito golos e brilhado com a camisola do Libertad.

De acordo com César Ramírez, ex-jogador paraguaio do Sporting, os azuis e brancos garantem o concurso de um atleta de eleição e que, em termos comparativos, assemelha-se muito a Gonzalo Higuaín, avançado do Real Madrid.
 
"Caballero é um jovem que tem muito futuro, que se pode adaptar ao futebol português. Ele já demonstrou personalidade ao estrear-se jovem na primeira divisão do Paraguai e [mostrou] que é capaz. É parecido com Higuaín, tem uma boa finalização", garante Ramírez, em entrevista a Bola Branca.

Caballero começou por ser apontado ao Benfica. Todavia, é ao FC Porto que o atleta natural de Asunción está perto de rumar.


in "rr.pt"

O Toyota vermelho de Madjer é cinzento


O melhor em campo posou em Tóquio diante de um Carina vermelho, mas Salvador Caetano teve o bom senso de pensar numa cor mais neutra. O carro ainda existe, tem dez mil quilómetros de rodagem e O JOGO chamou Lima Pereira, André, Rui Barros e Gomes para ir dar uma volta até 1987
Quando viu a capa de neve que cobria o relvado, André pensou: "Está no papo, o carro é meu." A Toyota tinha um automóvel para oferecer ao melhor em campo, como é da praxe, e o médio julgou ter o atributo que o recomendava ao prémio. "Chutar para a frente era comigo", conta a O JOGO, que reuniu no Dragão um quinteto mítico da final de Tóquio: o próprio André, claro, mas também Lima Pereira, Rui Barros, Gomes e o tal Toyota Carina que foi entregue... a Madjer, graças a um chuto para a frente que resultou no 2-1 definitivo.

A notícia é precisamente essa: o Toyota vermelho, que afinal é cinzento, existe e ainda anda, graças à manutenção do motorista Vítor Santos, que assegura que o carro não precisará de reboque para chegar ao futuro museu do clube. A curiosidade em torno da cor também se explica facilmente, porque de facto é verdade que Madjer posou em Tóquio diante de um automóvel vermelho (a foto não deixa mentir), mas quem entregou o prémio definitivo foi o próprio Salvador Caetano, que teve a sensibilidade de escolher um cinzento muito mais neutro para premiar o herói de Tóquio.

A história é-nos melhor contada por quem a viveu e por quem continua a fazer do Dragão a sua casa, porque os quatro jogadores que aqui juntamos só tiveram de descer do 3º andar para posar junto do Toyota de Madjer que - mais uma atualização - acabou por ser de todos. "Antes do jogo tivemos uma reunião e concordámos que o valor do carro seria a dividir pelo plantel, como era normal", conta Gomes, o capitão. O clube honrou esse compromisso, mas quis também ficar com a recordação material que, de resto, até chegou a dar jeito.

O carro, entregue com pompa e circunstância a todo o plantel numa cerimónia na recente Exponor, chegou a circular durante alguns anos, primeiro como veículo ao serviço do clube, mais tarde nas mãos do próprio Madjer, que o conduziu no período em que foi treinador dos juniores. Por aí se explica que o Toyota Carina conte pouco mais de dez mil quilómetros e sem grandes perspetivas de que venha a somar muitos mais, já que está há anos sem seguro e, portanto, sem poder circular em estrada.

in "ojogo.pt"