segunda-feira, 23 de julho de 2012

Jornal espanhol aproxima Moutinho do Tottenham

O diário desportivo "as" fala do plano de Villas-Boas: Moutinho para o lugar de Modric, de saída para o Real Madrid.


João Moutinho é destaque em Espanha, por via da possibilidade de Luka Modric reforçar o Real Madrid. O croata entrou em ruptura com o Tottenham e força a saída para a capital espanhola. João Moutinho entra na equação, no sentido em que é apontado como o sucessor de Modric, em White Hart Lane.

O diário "as" refere, na edição de hoje, que há "contactos muito avançados" para a transferência do jogador que tem uma cláusula de 40 milhões de euros.

André Villas-Boas tem total confiança em João Moutinho, jogador que treinou na época em que foi campeão nacional pelo FC Porto.


in "rr.pt"

Chelsea desiste de Cavani e prepara ofensiva a Hulk


O FC Porto pode receber em breve uma proposta formal do Chelsea com vista à contratação de Hulk.

O interesse do campeão europeu no avançado brasileiro não é de agora, mas deverá ganhar força depois de Roman Abramovich ter desistido de levar o uruguaio Edinson Cavani para Stamford Bridge.

Isto porque o Nápoles só aceita libertar o goleador por 100 milhões de euros, montante que coincide com a cláusula de rescisão do Incrível e que o patrão do Chelsea não está disposto a pagar.

Neste contexto, diz a Imprensa inglesa que Hulk é, agora, a grande prioridade do milionário russo para reforçar o ataque dos blues, sendo expectável que à SAD azul-e-branca possa chegar, em breve, uma proposta pelo internacional brasileiro.


in "abola.pt"

Milan não desiste de Rolando


Apesar das notícias que dão o Fenerbahçe como o destino mais provável para Rolando, o Milan continua em contactos avançados com vista à contratação do defesa-central do FC Porto.

Yanga-Mbiwa, do Montpellier, tem sido o nome mais falado para o Milan nos últimos dias, no entanto, segundo noticia a La Gazzetta dello Sport, os dirigentes do clube italiano nunca recuaram na intenção de contratar Rolando e continuam a trabalhar na contratação do internacional português que tem mais dois anos de contrato com os dragões.

Certo é que o Milan terá de superar, ou pelo menos igualar, a oferta do Fenerbahçe, que está disposto a transferir 12,5 milhões de euros para os cofres do FC Porto. Para Rolando, os turcos prometem um ordenado de 2,5 milhões anuais.


in "abola.pt"

Moutinho, Varela e Miguel Lopes de regresso

ROLANDO PERDEU O VOO E FALTOU


O treino do FC Porto na manhã desta segunda-feira fica marcado pelo regresso ao trabalho de João Moutinho, Varela e Miguel Lopes, que gozaram férias após o Euro'2012. Dos internacionais portugueses, só Rolando não compareceu.

O médio, o extremo e o defesa-direito voltaram ao Olival e estiveram às ordens de Vitor Pereira , enquanto o defesa-central, que perdeu o voo de Cabo Verde para Portugal, é esperado amanhã.

De regresso aos treinos esteve também David Addy, que fez treino condicionado.

O guarda-redes Fabiano, que deverá regressar ao Olhansense, por empréstimo, treinou-se com a equipa, o que não aconteceu com os colegas Pedro Moreira, David Bruno e Mikel que regressaram à equipa B.

Os bi-campeões voltam amanhã ao trabalho, às 10h30, para coontinuar a preparar o encontro com o Santa Clara, referente à 3.ª edição do Trofeu Pauleta, no próximo dia 25, em Ponta Delgada.

in "record.pt"

Iturbe: «Esta é a minha forma de jogar»

COMPARAÇÕES COM MESSI NÃO O AFETAM


“Eu sou Juan Iturbe”, vincou o jovem portista, de apenas 19 anos, após o golo à Messi que apontou anteontem diante do Celta de Vigo. As comparações com o astro blaugrana já existiam, mas agora tornaram-se inevitáveis. “Não foi um golo inspirado em Messi, esta é a minha forma de jogar. A verdade é que não penso nele quando estou em campo. Tocou-me marcar este golo e foi bom para mim”, prosseguiu, mostrando depois que as referidas comparações não o aquecem nem arrefecem: “Não sei se prejudicam ou não. Como sempre digo, eu sou o Juan Iturbe, jogo o meu futebol e tento fazer o que me é pedido pelo míster e também pelos meus companheiros.”

Iturbe, recorde-se, já tinha bisado no treino com o Valadares, que foi realizado à porta fechada, no arranque desta pré-temporada, mas a obra-prima de Viseu acabou por ser o seu primeiro golo com a camisola azul e branca. Pelo menos, os adeptos ainda não tinham visto nenhum e, seguramente, a espera valeu a pena. “Só espero que não tenha sido o primeiro e único. Quero fazer muitos mais golos cá, no FC Porto, e demonstrar todas as qualidades que tenho”, prometeu, concluindo depois sobre o tema: “Estou contente pelo golo que marquei. Tenho trabalhado bem, da melhor forma possível. Tocou-me a mim marcar este golo e isso ajuda-me para o futuro.”

in "record.pt"

A Jackson só faltou uma ocasião de golo

reforço provou utilidade como ponto de referência

A julgar pelo que mostrou no recente jogo-treino com o Celta, Jackson Martínez tem reais capacidades para ser o tal farol no eixo do ataque que nunca esteve definitivamente identificado no FC Porto ao longo da última temporada. Não obstante a amostra ser pequena, a análise feita à exibição do colombiano no encontro de Viseu abre as melhores perspetivas para um reforço no qual a SAD azul e branca gastou 8,8 milhões de euros. O ponta-de-lança, de 25 anos, participou no processo ofensivo da sua nova equipa, não se limitando a esperar pelas assistências dos companheiros, e fez bem, até porque a única coisa que Jackson não teve diante dos espanhóis foi uma ocasião para marcar.

O “Cha cha cha” saiu do relvado do Estádio do Fontelo sem ter ensaiado qualquer tentativa de remate. As oportunidades para o fazer não surgiram e o ex-Jaguares preferiu trabalhar minuto a minuto para a progressão da sua equipa no terreno, procurando aparecer depois no interior da grande área para dar seguimento aos lances de ataque. Nos 36 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança evidenciou dois tipos de ações padrão que podem vir a ser as suas imagens de marca.

in "record.pt"

Hulk: "O meu futuro está nas mãos de Deus"

Apontado a muitos clubes, portista diz-se tranquilo e não abre o jogo sobre o assunto

Hulk não abriu o jogo quanto ao seu futuro. Depois de ter sido fotografado com André Villas-Boas no hotel, em Londres, e insistentemente alvo de especulações várias, o avançado do FC Porto mostra-se tranquilo. "O meu futuro está entregue nas mãos de Deus. A respeito de transferências, deixo com o meu empresário. Estou focado na seleção", disse hoje.

Para Hulk, o futuro imediato passa por convencer em Londres, mas com a camisola do Brasil, conquistando o ouro olímpico. "Quem não quer ser campeão? Sabemos da história do Brasil e seria inédito. Temos um grupo muito unido; não vamos vacilar, todo o mundo está focado. Quero levar a medalha não só para Campina Grande, mas também para a Paraíba", disse.

in "ojogo.pt"

Parabéns a você!

O FIFA.com parabeniza grandes nomes do futebol que sopram velinhas na semana que se inicia. Entre eles está o atacante Hulk, que em poucos dias inicia a caminhada em busca do primeiro ouro olímpico do Brasil

25/07 — Hulk (26) vem se destacando cada vez mais como um dos grandes jogadores brasileiros nas últimas temporadas. Como jamais participou de uma competição de grande porte com a Seleção, espera aproveitar bem a chance de disputar o Torneio Olímpico de Futebol em Londres 2012. Revelado pelo Vitória, deixou Salvador rumo ao futebol japonês, onde vestiu as cores de Kawasaki Frontale e Consadole Sapporo, além de Tokyo Verdy, pelo qual se sagrou artilheiro da segunda divisão. Mas foi defendendo o FC Porto que Hulk fez o seu nome. Lá, foi tricampeão não só do Campeonato Português, como também da Copa e da Supercopa de Portugal, conquistando ainda a UEFA Europa League na temporada 2010-11. No plano pessoal, foi eleito o Jogador do Ano em Portugal em 2011.

in "fifa.com"