Na antevisão do jogo deste sábado com o Marselha, treinador do FC Porto sublinhou que vencer faz parte da identidade dos Dragões.
Em entrevista à página web da organização da Valais Cup, na qual defronta este sábado o Marselha, Paulo Fonseca revelou uma grande confiança na sua equipa.
"Estamos na segunda semana de preparação e quero que os jogadores mostrem em competição o que nós trabalhamos nos treinos. Sabemos que as coisas mais importantes durante a pré-época não são as vitórias, mas sabemos igualmente que ganhar dá-nos mais energia para trabalhar ainda mais intensamente. O Marselha é uma equipa muito forte e tenho a certeza que eles têm o mesmo objetivo que nós. Portanto, antevejo um jogo interessante".
Interrogado se a sua equipa veio para vencer a Valais Cup, o treinador do FC Porto foi bem claro:
"No FC Porto tudo gira em torno da vitória, que faz parte da identidade do clube e eu já estou imbuído nesse espírito. Trabalhámos duro estes dias e a equipa cresce a cada treino. Temos confiança no bom trabalho efetuado e queremos ganhar".
Depois, falando dos objetivos para a próxima temporada, adiantou:
"Trabalhamos para ganhar cada jogo e ser competitivos. Se tivermos uma equipa e uma estratégia capaz de ganhar a maior parte dos jogos, seremos competitivos para conquistar o título de campeão de Portugal e ganhar todas as competições no país, a começar pela Supertaça, no mês de agosto. Portanto, o caminho é ainda longo. Devemos estar sempre concentrados nos nossos objetivos. Atualmente, a meta é treinar duro e construir uma equipa forte. Os jogadores são muito talentosos e dar-me-ão a resposta que eu espero".
"FC Porto corresponde aos meus ideais"
Treinador dos Dragões está mais satisfeito do que nunca na liderança de um novo desafio e confessa-o abertamente.
Paulo Fonseca não esconde que treinar o FC Porto era um sonho antigo, elogiando, por outro lado, a estrutura do clube, em declarações ao site da organização da Valais Cup, que no próximo sábado, em Sion, vai colocar em jogo as equipas do campeão português e do FC Porto.
"Treinar o FC Porto é um sonho que realizei. Vejo sempre o FC Porto como um clube que corresponde aos meus ideais, tanto ao nível do futebol como de organização. No passado, tive um contrato de jogador, mas desta vez é diferente. É um grande desafio e um grande projeto. Juntos, com o grupo fantástico que temos, vamos alcançar os objetivos".
O treinador do FC Porto deixou ainda uma mensagem de afeto aos adeptos que residem fora de Portugal, prometendo dar o máximo no jogo desta sábado +para não defraudar as suas expetativas.
"Tenho consciência que é muito difícil estar longe do país e trabalhar duro para ter uma vida melhor. Os emigrantes são pessoas muito especiais. Trataram-nos sempre com uma grande simpatia e esperamos que sejam muitos os que nos vão apoiar em Sion. Podemos garantir-lhes que vamos exibir o melhor futebol que pudermos nesta altura da época".
Sem comentários:
Enviar um comentário