terça-feira, 10 de agosto de 2010

Meireles entra na lista europeia


O nome de Raul Meireles vai circular pela Europa provavelmente até ao dia de fecho de mercado, mas a verdade é que o médio continua a fazer parte dos quadros do clube enquanto não aparecem propostas concretas pela compra do seu passe e a transferência, que parecia iminente desde Junho, vai ficando adiada.


Depois de ter alinhado alguns minutos no encontro frente ao Benfica para a Supertaça, em clara prova de confiança da equipa técnica, surge mais um importante sinal de que o número 3 continua a ser considerado para esta temporada, uma vez que o seu nome ficou incluído na lista para o play-off da Liga Europa, que os dragões enviaram na ultima segunda-feira para a sede da UEFA, em Nyon.

A questão que se coloca a partir de agora está relacionada com o facto de o médio ser ou não utilizado nos dois jogos frente ao Genk, a 19 e 26 deste mês. Se jogar, Raul Meireles vê a porta de saída ficar parcialmente fechada.

Porquê? Partindo do princípio que o FC Porto ultrapassa os belgas e segue para a fase de grupos, Raul Meireles não poderá disputar as competições europeias por outro clube.

Ora, será difícil a quem quer que seja pagar um valor alto por um jogador e depois não poder utilizá-lo na Europa, ainda que FC Porto admita vender o jogador por valores abaixo da cláusula de rescisão, que é de 30 milhões de euros.

Se o dragão for eliminado da Liga Europa pelo Genk, ao abrigo do regulamento de competições o jogador poderá transferir-se para o estrangeiro desde que, obviamente, seja sempre respeitado o timing de fecho de mercado, dia 31 de Agosto.

FUCILE TAMBÉM CONTA

Alvo de interesse do Schalke 04, Jorge Fucile também está enquadrado no grupo para a UEFA, o que significa que deverá permanecer no dragão pelo menos durante mais um ano.

O defesa uruguaio não se estreou oficialmente pelo FC Porto, uma vez que não encontrou a plenitude física depois de ter disputado o Mundial da África do Sul, mas continua a ser dado como imprescindível no clube, apesar de André Villas Boas contar com mais dois laterais direitos, Sapunaru e Miguel Lopes.

A lista que seguiu para Nyon tem carácter definitivo apenas para o jogo com o Genk e se ultrapassar o play-off e entrar na fase de grupos da Liga Europa o FC Porto pode fazer as rectificações que considerar necessárias.

in "abola.pt"

Sem comentários: