segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Raul Meireles nas contas do técnico e do mercado
Não está de parte uma transferência neste Verão. Jogou em Aveiro, mas dúvida sobre o futuro é... relativa. Estrangeiro à espera dele.
A exibição na Supertaça foi uma prova evidente da confiança dos portistas neste início de ciclo no clube, ajudou a realçar uma variedade de soluções no plantel e, por outro lado, a potenciar uma dúvida... relativa no que diz respeito à posição de Raul Meireles nos planos dos dragões. O médio foi utilizado na segunda parte e foi a primeira vez que Villas Boas o colocou em acção.
O treinador do FC Porto disse, no final do jogo, que o internacional português «faz parte do plantel e vai continuar a fazer, e a prova disso é que jogou», mas o futuro de Meireles não deixa de ser uma questão em aberto, pelo menos enquanto o mercado deste Verão não fechar portas.
Villas Boas também já afirmou e demonstrou que é avesso à discriminação, mesmo sobre quem, como Raul Meireles, pode dar o salto. De qualquer modo, a perspectiva da saída do médio prevalece, pois há na Europa gente seduzida pelo futebol do jogador, que tem cláusula de rescisão prevista no contrato.
Ou seja, a única linguagem capaz de convencer os portistas é a dos milhões, e ainda que até os gigantes do futebol exibam maior moderação nos gastos, também não será um espanto se, por estes dias, Raul Meireles seguir o exemplo de Bruno Alves e iniciar uma vida lá fora.
in "abola.pt"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário