sábado, 14 de agosto de 2010

Villas-Boas resolveu ao intervalo; Zvunka quer ver lances nas áreas


Os treinadores de Naval, Victor Zvunka, e F.C. Porto, André Villas-Boas, em declarações à Sport Tv após o encontro entre as duas equipas, na última primeira jornada da Liga 2010/11:


Victor Zvunka:

«Penso que durante uma hora fizemos uma boa prestação. Fomos colocados em dificuldades até aos 60 minutos. Fico decepcionado. Houve uma grande ocasião para o Hulk outra para o Previtali. Gostava de rever os lances de penalty, numa área e noutra. Estou satisfeito, mas quando se perde há sempre qualquer coisa que não funciona. Eles fizeram um grande jogo na semana passada, com o Benfica, e foram mais agressivos com o Hulk do lado direito.»

Villas-Boas

Algumas dificuldades iniciais, até pelo vento, como analisa esse período? Vimos uma Naval bem organizada, que criou dificuldades, e uma Naval que tem gosto pelo bom jogo. Ainda bem que o diz, que é para não dizerem que fui eu que usei desculpa, mas é verdade que o vento condicionou, porque obrigou a esticar a equipa. Não pudemos ser agressivos. Na segunda parte, tivemos mais roubos de bola e tivemos mais a posse, criando oportunidades até ao penalty que deu o golo.»

Mexeu no sistema e baralhou a Naval. Essa fase foi fundamental? «Pretendia surpreender a Naval, colocando o Guarín entre os dois médios defensivos. Foi isso que aconteceu. Houve um momento de indefinição na marcação ao Guarín e libertou os outros médios. Com os laterais tivemos mais fluência de jogo e criámos ocasiões.»

«É importante conseguir três pontos onde quer que seja. O estilo da Naval é novo e traz um efeito surpresa. Encarando as dificuldades do jogo, fizemos um discurso forte ao intervalo para que as coisas mudassem e foi isso que aconteceu.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: