terça-feira, 7 de setembro de 2010

"Esta é a minha melhor fase"


Com a renovação de contrato até 2014 alinhavada, tal como antecipou O JOGO, Fernando Belluschi é um dos destaques do início de época do FC Porto e diz mesmo estar a passar a melhor fase desde que chegou a Portugal. "Sinto-me muito bem e estou contente com a minha forma de jogar, tal como com a da equipa. Queremos seguir assim com o Braga, mantendo o registo de vitórias, porque estamos no bom caminho. É a minha melhor fase em Portugal; custou-me um pouco quando cheguei ao país, mas depois fui melhorando. Sinto-me bem, e a equipa também está a atravessar um bom momento de forma", explicou. A mudança de treinador, como o próprio confirmou, favoreceu-o. "Sim, o meu bom momento tem a ver com isso. É sempre positiva a troca de treinador e, neste caso, estou a ter mais oportunidades. Estou a deixar tudo em campo e a mostrar ao treinador que estou bem."


O Braga já domina as atenções no Olival, e Belluschi dá conta das dificuldades que espera. "O Braga está a passar por uma boa fase e tem grandes jogadores. Vai ser um jogo muito disputado, e espero que seja um bom espectáculo entre duas equipas que gostam de jogar bom futebol. Vamos ganhar e demonstrar que somos mais fortes", atirou.

Sobre a renovação, não quis falar muito - "Ficou decidido que renovaria se fizesse um determinado número de jogos e está mais ou menos tudo tratado" -, preferindo sublinhar o bom momento da equipa, em parte devido ao entendimento que demonstra com João Moutinho. "Estamos a entender-nos. Estamos ainda a conhecer-nos, e é importante para a equipa que o façamos", disse, não querendo fazer comparações entre Moutinho e Raul Meireles. "Saiu um grande jogador, que deu um passo importante e merecido na carreira, e entrou outro grande jogador."

Otamendi mereceu também uma palavra de Belluschi: "Eu e o Mariano estamos a ajudá-lo na adaptação para que se sinta cómodo e para que se sinta como mais um portista."

in "ojogo.pt"

Sem comentários: