terça-feira, 26 de outubro de 2010

Declarações


André Villas-Boas: "Não acusámos a pressão-extra"

Mais uma vitória e logo no dia em que completou um ano após a estreia como treinador na I Liga, um facto que para André Villas-Boas "pouco interessa", nesta altura, mas que não deixa de ser significativo numa campanha imaculada ao comando do FC Porto. "É importante mantermo-nos em alerta. As dificuldades são sempre acrescidas. Os jogadores não acusaram pressão-extra pelos resultados dos adversários directos e mantiveram o nível de exibição", comentou o técnico do FC Porto, satisfeito por manter uma distância de segurança em relação ao Benfica. "Queremos continuar com esta senda de vitórias para mantermos esta diferença pontual em relação ao Benfica. Quis e quero manter em Coimbra a distância e aumentá-la quando recebermos o Benfica para repor a vantagem que tínhamos antes do jogo com o Guimarães", acrescentou.

Com a vitória sobre o Leiria o "percurso continua limpo", revelando o mais substancial dos dragões, pois, explica, "jogar com esta qualidade sob pressão dos adversários, só os jogadores de topo são capazes". "A confiança é bem-vinda; a equipa está confiante e forte", disse ainda André Villas-Boas, minimizando o facto de o FC Porto estar a viver o melhor início de época dos últimos anos, realçando antes "a vantagem confortável" na tabela classificativa. "É importante não a perder. Perder essa vantagem, além dos pontos, significa perdermos uma chama que, julgo, que os outros não têm", destacou, sem notar grandes diferenças na sua vida, desde a estreia, há um ano, à frente da Académica. "Mudou pouco. Talvez esteja um pouco mais experiente. É o clube e os jogadores que me dão prestígio e não o contrário", respondeu humildemente André Villas-Boas, justificando a aposta em Rúben Micael. "Porque tem treinado bem, achámos que era o momento justo para ele entrar. Trata-se de um jogador importante no último terço do terreno e nas assistências", explicou o técnico, lançando já o olhar para a deslocação a Coimbra, onde encontrará um grupo que, diz, "treina como poucos". "Só vi igual, em termos de coesão e responsabilidade, o FC Porto de 2002/03".

João Moutinho : "Queremos que nos apoiem em Coimbra"

Quinze jogos, catorze vitórias: o balanço não podia ser mais positivo. Mas pelo que se viu contra o Leiria, o saldo ameaça ser bem melhor no final. "Queremos continuar assim. A par disso estamos a fazer jogos de qualidade", começou por adiantar o médio que, confrontado com a tal qualidade exibicional da equipa foi mais longe: "Foi uma grande exibição. Criámos várias oportunidades, marcámos três na primeira parte, mas podiam ter sido mais. Saímos daqui com uma boa vitória e moralizados para o próximo jogo." Ora o próximo jogo é em Coimbra, frente à Académica, uma equipa que André Villas-Boas conhece bem. "Vai ser um jogo difícil com a Académica, mas vimos de uma série de vitórias e queremos dar continuidade. Quero aproveitar para agradecer aos adeptos que aqui estiveram, que nos deram um grande apoio. Esperamos agora que nos apoiem em Coimbra."

Com um balanço tão positivo, fica a ideia de que a concorrência não estará à altura deste FC Porto, mas Moutinho optou pelo caminho mais simples: "Fazemos o nosso trabalho, sabemos que há outras equipas que nos querem derrotar e só queremos dar continuidade. Ganhar tantas vezes é muito bom para todos e é sinal que estamos bem, estamos unidos, todos a correr para o mesmo objectivo." Pessoalmente, as coisas não podiam ser melhores. "Saí para o FC Porto para melhorar, acho que estou a conseguir e posso dar mais", frisou. Agora só falta marcar: "Está difícil, mas desde que ganhe já é bom. É claro que procuro, tenho tentado e vai aparecer."

Hulk: "Estou bem porque a equipa está forte"

Hulk voltou a estar num plano verdadeiramente incrível mas na hora dos elogios reconhece que a força está em toda a equipa. "Todos os jogos são motivantes e importantes. Contribuí para a vitória e fico feliz. Estou a fazer boas exibições porque o colectivo está muito bem e quando assim é as individualidades destacam-se", comentou. De resto, Hulk dá a entender que o actual explosivo momento de forma poderia ter surgido na passada temporada, se não fosse o castigo que teve. "Tive aquele problema disciplinar quando estava no meu melhor nível. Este ano estou a ter ritmo e continuidade", comparou o avançado.

Varela: "Resultado justíssimo"

Autor do terceiro golo do FC Porto, Varela deixou elogios para o comportamento da equipa. "Foi mais uma boa exibição colectiva. A equipa esteve bem e confiante, daí que o resultado tenha sido justíssimo. E foi bom ter marcado", disse. Em relação à concorrência, Varela prefere fintar o tema, olhando para dentro. "Só temos que olhar para nós e para os nossos jogos. Agora vamos tentar ganhar em Coimbra."

in "ojogo.pt"

Sem comentários: