«É um clube que amo», diz o jogador que não esquece os tempos passados na Invicta.
Quatro anos de Dragão ao peito fizeram com que Ricardo Quaresma ganhasse um sentimento especial pelo F.C. Porto. Em entrevista ao Maisfutebol/TVI, o extremo do Besiktas admitiu que será «estranho» jogar com outras cores na casa dos portistas.
Como será reencontrar o F.C. Porto?
«Será difícil porque o F.C. Porto foi um clube onde me senti feliz e foi das melhores épocas que tive como jogador profissional. Fiz muitas coisas no clube, ganhei muitas coisas e ganhei amor àquele clube. Por isso, é complicado saber que vou jogar contra o F.C. Porto. Mas o futebol é isto e temos de estar preparados. Vou respeitar o F.C. Porto, como sempre respeitei, mas, se puder jogar, vou fazer o meu trabalho, como tenho vindo a fazer. »
E voltar ao Dragão com uma camisola diferente. Como será?
«Sinceramente não sei o que vou sentir no momento, mas, para já, acho que vai ser estranho.»
Apesar de ser a estrela da equipa adversária, acha que vai ser bem recebido pelos adeptos?
«Acho que sim. Acho que não têm motivos para me tratarem mal... Não acredito que possam tratar-me mal, mas, se assobiarem, vou respeitar porque não será por isso que vou deixar de amar aquele clube.»
Se marcar um golo ao F.C. Porto, festeja?
«Não.»
Porquê?
«Porque o F.C. Porto é um clube que amo e que respeito muito. Faço o meu trabalho, como profissional que sou. Mas nunca hei-de festejar contra o F.C. Porto.»
O treinador do Besiktas já lhe pediu algumas informações sobre o F.C. Porto?
«Não, porque, ultimamente, quando falamos é sobre a minha lesão. Mas se me perguntar estou cá para falar sobre isso.»
O que vai dizer?
«Isso são coisas entre mim e ele.»
Quaresma: «Besiktas e F.C. Porto sempre foram os favoritos»
Extremo não pode jogar, mas prevê um jogo complicado.
Vai jogar o primeiro jogo? Como está a lesão?
«Estou a recuperar bem, mas não acredito que possa ficar a cem por cento para o jogo do F.C. Porto. No segundo espero já estar bem e espero jogar.»
Considera que quem vencer este jogo estará praticamente apurado para a fase seguinte?
«Vai ser um jogo complicado. Sabemos que, se ganharmos frente ao F.C. Porto, damos um grande passo para a fase seguinte. Mas ainda temos mais três jogos complicados. Por isso, não acredito que este jogo vá decidir esta fase. Mas sabemos que poderemos dar um grande passo.»
Quem é favorito?
«Para mim os favoritos sempre foram o Besiktas e o F.C. Porto. Neste jogo depende... São jogos difíceis. Conheço bem as duas equipas, ambas jogam para ganhar. Tudo depende do momento de cada uma das equipas.»
Até onde pode ir o Besiktas e o F.C. Porto nesta Liga Europa?
«Temos de pensar jogo a jogo. Não podemos pensar que podemos ser campeões ou que podemos chegar à final. Ainda há grandes jogos pela frente. Nesta altura o mais importante é pensar em jogar bem, continuar a fazer o trabalho que temos vindo a fazer e passar à fase seguinte. Depois aí tudo dependerá de nós. Temos valor e qualidade, mas sabemos que, nestas competições, existem grandes equipas. É difícil estarmos a dizer que vamos estar numa final ou que vamos ser campeões.»
in "maisfutebol.iol.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário