dos 9 portugueses do plantel 7 representam o país
Este é o FC Porto mais português dos últimos tempos e essa situação já está a ter reflexos nas convocatórias da Seleção Nacional. Com a chamada de Ruben Micael, para colmatar as baixas de última hora dos lesionados Miguel Veloso e Liedson, serão cinco os jogadores portistas que vão estar às ordens de Paulo Bento nos compromissos com a Dinamarca e a Islândia.
Um número considerável, uma vez que, em jogos oficiais, já não havia tantos dragões na Seleção desde o Euro’2008. Nessa altura, Scolari chamou Bosingwa, Bruno Alves, Raul Meireles, Quaresma e Hélder Postiga...
Agora, se tivermos em conta que Ukra e Castro foram chamados para representar os Sub-23, chega-se à conclusão que Portugal levou sete dos 9 atletas nacionais que há no plantel do FC Porto. Ou seja, só Sereno e Emídio Rafael ficaram de fora, eles que ainda não somaram qualquer minuto de utilização na corrente temporada.
Visto isto, há uma nota que também salta à vista: Ruben Micael poderá ser o primeiro jogador a estrear-se pelo seu país pelas mãos de André Villas-Boas. Com Jesualdo Ferreira houve vários jogadores que se tornaram internacionais, entre eles Varela, Hulk e Rolando.
in "record.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário