Belluschi diz que o F. C. Porto tem de centrar atenções no jogo da Liga Europa com o Besiktas, marcado para quinta-feira, e só depois pensar no clássico do próximo domingo com o Benfica.
O médio Belluschi foi um dos destaques do F. C. Porto na vitória de anteontem sobre a Académica, num jogo em que voltou à titularidade, depois de ter ficado no banco na partida anterior dos portistas, diante da U. Leiria. Na ressaca do triunfo em Coimbra, o argentino reconheceu que "era importante segurar os sete pontos de vantagem" sobre o Benfica, mas não pelo facto de o clássico entre dragões e águias estar marcado para domingo.
"Tínhamos de ganhar para continuarmos na senda das vitórias e porque manter a diferença era importante para o objectivo de conquistarmos o campeonato. Antes do Benfica, ainda vamos defrontar o Besiktas, num jogo chave para a nossa passagem à fase seguinte da Liga Europa", afirmou Belluschi, revelando que nunca tinha jogado num relvado tão difícil como o de anteontem.
"O importante foi termos ganho. Sabia que tínhamos de esperar pelas segundas bolas ou por um ressalto, como no lance em que fizemos o golo. Talvez no arranque tivesse sido bom adiar o jogo, mas depois já era tarde. As condições eram iguais para as duas equipas", referiu.
Ontem, a equipa portista gozou um dia de folga, estando o regresso ao trabalho agendado para hoje. No primeiro treino da semana, será possível saber com mais clareza a exacta gravidade da lesão muscular sofrida por Fernando em Coimbra, que não deverá pôr em causa a sua presença no jogo com o Benfica.
in "jn.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário