EM CAUSA A VENDA DA PERCENTAGEM DO PASSE
Falcão acertou contas com o seu pai, Radamel García, e evitou um processo desagradável em tribunal. Em causa está a venda dos 30 por cento dos direitos económicos que eram detidos pelo pai e pelo avançado portista. Radamel García alega que El Tigre negociou diretamente essa parcela com o FC Porto, pelo valor de 1,5 milhões de euros, e fez questão de receber aquilo a que dizia ter direito. Segundo o nosso jornal apurou, o acerto fez-se recentemente e o pai do avançado encaixou perto de um milhão de euros.
Recorde-se que os dragões contrataram o colombiano ao River Plate no verão de 2009, tendo pago quase 4 milhões de euros por 60 por cento do passe. Mais tarde, e em função do rendimento do ponta-de-lança, a SAD aproveitou o encaixe da venda de Mario Bolatti à Fiorentina para avançar por mais 30 por cento dos direitos económicos do camisola 9.
A operação foi realizada diretamente com o avançado, com Radamel García a negar desconhecimento do processo e a reclamar a fatia dos 1,5 milhões de euros a que teria direito. O pai do portista até já tinha posto o caso no advogado, mas tudo se resolveu a bem.
O FC Porto detém, neste momento, 95 por cento do passe de Falcão, tendo já comprado metade dos direitos que eram detidos pelo agente Néstor Sivorí.
in "record.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário