Sensação de déjà vu? Talvez. Beira Mar e F.C. Porto defrontam-se este sábado, em Aveiro, depois da vitória tranquila da equipa de André Villas Boas, sobre este mesmo adversário, na última quarta-feira, desta feita a contar para a Taça da Liga. Cenário diferente e equipas também, com promessas de mais investimento agora, sobretudo da parte dos aveirenses depois das «poupanças» a meio da semana.
Em casa, os comandados de Leonardo Jardim sente-se especialmente fortes e podem gabar-se de só terem perdido diante de um adversário até ao momento, o Benfica. O Sporting não foi além de um empate (1-1), segue-se o terceiro grande, esta época enorme, a parecer inatingível. Só o Nacional conseguiu fazer-lhe frente, mas isso foi para outra prova.
A «máquina» comandada por André Villas Boas está viciada em vitórias e olha para o modesto Beira Mar como mais uma «vítima» da voragem que tem caracterizado a equipa esta época. Meter um pau na engrenagem será a tarefa, nada fácil, do astuto Leonardo Jardim.
Combater a crise com uma enchente
Aspectos desportivos à parte, os auri-negros contam com a visita dos dragões para encher os cofres, em tempos de crise e mais ainda para os lados de Aveiro. O objectivo é superar os 15 mil espectadores do jogo com o Benfica e, para isso, há muita fé na capacidade aglutinadora que os portistas revelam à medida que somam triunfos atrás de triunfos.
Num olhar pela história, constata-se que o F.C. Porto não perde em Aveiro há quase 10 anos, mas só pode lamentar-se de mais uma derrota, além dessa. Em 28 jogos, os portistas somaram 20 vitórias e ainda seis empates. Na última deslocação a Aveiro, em 2007, os locais foram brindados com uma mão cheia de golos. Será difícil repetir...
Leonardo Jardim voltou a chamar os jogadores mais utilizados e até pode lançar um conterrâneo, não sendo de excluir uma surpresa no onze, num plantel que não regista casos de lesão. Já do outro lado da barricada, Sapunaru, Rolando e Cristian Rodríguez estão de volta, enquanto Falcao e Alvaro Pereira continuam em tratamento e Rúben Micael foi preterido por opção, tal como Mariano Gonzalez e Sereno.
Equipas prováveis:
Beira Mar: Rui Rego; Pedro Moreira, Kanu, Hugo e André Marques; Djamal; Artur, João Luiz e Renan; Leandro Tatu e Ronny.
Outros convocados: Paes, Yohan Tavares, Rúben Lima, Rui Sampaio, Sérgio Oliveira, Élio, Wang Gang e Wilson Eduardo.
F.C. Porto: Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Fucile; Moutinho, Guarin e Belluschi; Varela, Hulk e James.
Outros convocados: Kieszek, Maicon, Emídio Rafael, Fernando, Souza, Cristian Rodriguez e Varela.
in "maisfutebol.iol.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário