A insistência no assunto valeu de André Villas-Boas a resposta do costume: Falcao não sai em Janeiro e ponto final. Desta vez, foi um suposto interesse do Atlético de Madrid a relançar o nome do colombiano no mercado das especulações. "Isso é mentira", disse ontem Villas-Boas, lembrando outro detalhe - isto para além da indisponibilidade do FC Porto em negociar, claro - que tornava logo à partida improvável o destino Madrid: "Se não me engano, o Atlético de Madrid até está com sobrecarga de jogadores não comunitários e isso é mais um disparate. Libertaram o Salvio para o Benfica porque não podiam inscrever mais extracomunitários. E agora, para inscreveram o Elias e o Miranda, tiveram de resolver a questão de novo."
Não é a primeira vez que Falcao surge como alvo de cobiça de clubes europeus e também não é a primeira vez que o FC Porto garante que El Tigre está firme no Dragão, pelo menos até ao final da época. Pinto da Costa já o havia dito, em entrevista a O JOGO, numa ideia que valia igualmente para Hulk; André Villas-Boas repetiu essa garantia e o próprio Falcao foi desvalorizando as notícias - Manchester City, Arsenal, Bayern, Milan ou Galatasaray foram associados nas últimas semanas ao avançado.
Excluído do jogo com o Pinhalnovense por lesão, o avançado deve regressar às opções do treinador portista no jogo com a Naval, o primeiro de 2011.
Pinto da Costa
"Poderá sair alguém, mas daqueles que o treinador considera importantes e que estão a jogar, não sai nenhum"
Declarações a O JOGO, 27 Novembro
Villas-Boas
"Não me parece que seja sequer uma possibilidade a saída do Falcao. Primeiro porque o FC Porto não vende com facilidade e depois porque [a notícia do interesse do Arsenal] é despropositada e falsa"
Conferência de Imprensa, 6 de Janeiro
Falcao
"Neste momento, só penso no FC Porto. Quero fazer uma boa temporada e, sobre o interesse dos clubes de que se fala, não sei de nada".
Twitter, 9 de Janeiro
in "ojogo.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário