Dragões recebem o último classificado e Carlos Mozer
Quem quiser ópera terá de esperar. Talvez até à projecção do Barbeiro de Sevilha nos 16-avos-de-final da Liga Europa. Como disse André Villas-Boas, e muito bem, a realidade exige vitórias, com ou sem sopranos, cantores líricos ou gargantas mais ou menos esganiçadas. A analogia ajusta-se à recepção do F.C. Porto ao último classificado da Liga. A noite não precisa ser de gala, mas para o líder do campeonato tem de possuir um final feliz.
Resta saber se os pupilos hiper-moralizados de Carlos Mozer estão para aí virados. Antes da vencerem em Guimarães, na pretérita ronda, a Naval era apontada consensualmente como um dos condenados à descida de divisão. Mas o antigo defesa central pôs muito da sua alma na gestão das emoções do plantel, funcionou como um sopro de vida e recolocou no mapa figueirense a luta pela permanência.
Os oito (nove) pontos de distância do F.C. Porto para o Benfica dão tranquilidade e dispensam violinos. De qualquer forma, perante um contexto como este, só o triunfo é aceitável para a matemática dos dragões. Villas-Boas sabe-o bem e vai demandá-lo. Nem que seja à força do bombo mais popular que conheça.
Moutinho e Falcao com entrada directa no «onze»
As notas de maior destaque nas escolhas de Villas-Boas prendem-se com as chamadas de João Moutinho e Radamel Falcao. O primeiro recuperou de um problema de saúde e, ainda que naturalmente algo debilitado, está nos eleitos e deve mesmo manter o seu posto no meio-campo.
Falcao não joga desde 19 de Dezembro, mas é o único ponta-de-lança nos convocados, pois Walter ficou fora por opção do técnico. A não ser que Hulk se mantenha no centro do ataque, Falcao reencontra Varela e o Incrível.
Também Freddy Guarín se manterá na equipa. Depois da grande exibição e dos dois tremendos golos do colombiano ao Marítimo, Fernando terá de permanecer no banco de suplentes.
Na Naval 1º Maio não há segredos. Mozer é adepto da estabilidade e manterá a equipa que venceu em Guimarães. Apenas falta conhecer a identidade do lateral direito, pois Carlitos não pode jogar no Dragão.
Equipas prováveis:
F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Emídio Rafael; Belluschi, Guarín e João Moutinho; Hulk, Falcao e Varela.
Outros convocados: Kieszek, Fucile, Maicon, Fernando, Rúben Micael, Mariano Gonzalez e James Rodríguez.
NAVAL: Romain Salin; Rogério Conceição, Orestes, João Real e Daniel Cruz; Manuel Curto, Godemèche e Alex Hauw; Marinho, Fábio Júnior e Edivaldo Bolívia.
Outros convocados: Bruno Jorge, Gomis, Godinho, Giuliano, Hugo Machado, Camora, João Pedro, Previtali e Michel Simplício.
in "maisfutebol.iol.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário