segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Gestão de amarelos com Braga à vista

Os quatro jogadores ameaçados no cadastro disciplinar dos amarelos escaparam ao castigo na visita a Aveiro, podendo jogar com o Nacional, mas agora, se houver da parte de André Villas-Boas a preocupação de os gerir, até porque pelo menos três dos quatro jogadores em causa têm sido elementos nucleares do onze, a equação torna-se mais complicada.
Ver o quinto amarelo com o Nacional, esta quarta-feira, obriga a ficar de castigo com o Rio Ave (os amarelos não limpam na Taça da Liga, com o Gil Vicente...), e escapar a eles significa correr o risco de falhar a visita a Braga, na jornada seguinte (pelo meio há Taça de Portugal, mas só os vermelhos contam nessa competição, além de haver a hipótese de ser o Benfica o adversário...).
Na planificação do treinador, que tem um mês de Fevereiro de alta exigência em todas as frentes, o encontro de Braga assumirá uma importância capital na caminhada para o título, pelo que ter todas as cartas na manga será um objectivo legítimo de André Villas-Boas. E, assim, falar em gestão de amarelos torna-se obrigatório. H.S.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: