segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Campeão para exportação

O FC Porto jogou contra uma das melhores equipas espanholas de olhos nos olhos e, muito embora o seu treinador se mostre insatisfeito com a exibição, a verdade é que os bicampeões nacionais revelaram ter já capacidade para consumo externo. A vitória neste jogo da primeira mão assenta-lhes como uma luva.

Com o regresso de Tiago Rocha (marcou os dois primeiros golos) a motivar colegas e público, o FC Porto deu resposta em todo o jogo às alterações que o técnico do Ademar foi apresentando. Os dragões foram sempre muito consistentes a defender e mais eficientes nas transições do que o adversário.

Não vacilaram quando perdiam por 7-3 e, primeiro com dois golos de Grilo e depois com mais quatro consecutivos de Dario Andrade (grande sentido prático frente à baliza), passaram para a frente. No segundo tempo os portugueses foram mais maduros. Souberam gerir o marcador e, mesmo nas três ocasiões em que o Ademar empatou (14-14, 17-17 e 25-25), não se desconcentraram.

O forcing final dos espanhóis para sair do Porto sem serem derrotados encontrou um adversário que não tremeu. Com dois minutos para jogar, os portistas desencataram dois livres de sete metros. Só converteram um. O suficiente para assegurar uma vitória mais do que justa.

Alguns dos nossos árbitros têm muito a aprender com a dupla norueguesa que actuou no Dragão Caixa.

Figura: Nuno Grilo

Tratá-los de igual para igual

Houve alturas em que foi preciso encarar o Ademar Leon como um igual e Nuno Grilo não só foi daqueles que soube fazê-lo, como passou essa mensagem. Foi corajoso em momentos cruciais, revelando acreditar no seu valor e no da equipa. Não se limitou a atacar. Não tremeu perante o forcing final do adversário e isso foi decisivo.

Declarações

Não estou contente com o resultado. Não jogámos como eu queria, falhámos contra-ataques e a transição defesa-ataque foi lenta
Ljubomir Obradovic, treinador do FC Porto

Podíamos ter ganho por mais. Foi um jogo muito desgastante e tivemos bons momentos. Podemos ainda ter uma palavra a dizer
Nuno Grilo, jogador do FC Porto

in "ojogo.pt"

Sem comentários: