quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Lino, o F.C. Porto e o frio de Moscovo: «O segredo? Correr!»

Antigo jogador portista defrontou o CSKA ao serviço do PAOK


Lino, antigo lateral do F.C. Porto, foi eliminado da Liga Europa pelo CSKA de Moscovo. Ora, esse será o próximo adversário dos dragões na competição. O jogador brasileiro do PAOK de Salónica deixa alguns conselhos para os seus ex-companheiros.

«Jogámos com 20 graus negativos. Não é fácil e eles estão naturalmente mais adaptados. O segredo para superar o frio? É correr. Podíamos perfeitamente ter resolvido a eliminatória até na primeira parte. A defesa deles não é propriamente forte. Eles são frágeis sobretudo nas laterais. Os centrais são perigosos a atacar, nas bolas paradas, porque a defender têm alguma dificuldade, sobretudo em velocidade», explica Lino, em declarações veiculadas pela sua assessoria de imprensa.

O lateral esquerdo destaca os principais focos de perigo do CSKA de Moscovo: «O Vágner Love é um jogador muito perigoso, com faro de golo. Ele tem uma capacidade muito grande de fugir à marcação. Ainda assim, o F.C. Porto tem tudo para seguir em frente. Não só é favorito a passar esta eliminatória com o CSKA como é um dos mais sérios candidatos a ganhar a Liga Europa. Vi o jogo da segunda mão com o Sevilha e, apesar da derrota, que foi injusta, aposto todas as minhas fichas no FC Porto.»

Em jeito de conclusão, Lino falou sobre dois compatriotas que continuam de dragão ao peito. «O Fernando já está no seu nível habitual. É um jogador muito importante, que trabalha bastante e é fundamental para o equilíbrio da equipa. E o Hulk está cada vez melhor, é cada vez mais um jogador de estilo europeu. Só lhe falta regressar aos golos, quebrar este jejum recente, porque ele está a jogar muito para a equipa», rematou.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: