Noite memorável de Radamel Falcao. O colombiano não pára de bater recordes no FC Porto e, em apenas dois anos, superou a altíssima fasquia fixada por Mário Jardel em quatro épocas (entre 1996 e 2000) - com um total de 19 golos - cotando-se já como melhor marcador de sempre na história do FC Porto nas competições europeias.
O poker apontado aos espanhóis, por sinal o primeiro da carreira do matador dos azuis-e-brancos, permitiu ainda ao internacional colombiano superar outra das figuras míticas do FC Porto: Fernando Gomes, que apontou 18 golos entre 1974 e 1988.
Mas a proeza alcançada ontem à noite pelo número 9 dos campeões nacionais teve ainda efeitos colaterais, colando-se já a figuras e a feitos como o do alemão Jürgen Klinsmann, que ao serviço do Bayern de Munique marcou 15 golos numa só época, na Taça UEFA, actual Liga Europa.
Com os quatro golos apontados em 2009/2010 na Champions, mais os 15 da presente edição da Liga Europa, Falcao atinge o cume entre os melhores goleadores, despertando a cobiça dos gigantes mundiais... e não faltaram nas bancadas do Dragão emissários de grandes equipas do Velho Continente, que não deixarão de contabilizar - mesmo que a UEFA o ignore para efeitos das estatísticas da competição - o primeiro golo de Falcao na presente edição da Liga Europa, nos play-off de apuramento.
in "abola.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário