domingo, 26 de junho de 2011

Kléber vai ser dragão

Brasileiro vai estar nos primeiros dias de trabalho no Olival. É a mais forte alternativa a Falcao, no imediato. Se o colombiano sair, dragões vão buscar mais um ponta-de-lança. 

Kléber, ex-Marítimo e propriedade do Atlético Mineiro, vai mesmo vestir a camisola do FC Porto. Um ano e um dia depois de o presidente do clube brasileiro ter anunciado que o jogador estava negociado com os dragões, não contando então com a intromissão do clube madeirense, já não há volta a dar e só mesmo por questões de pormenor legais é que o anúncio ainda não foi feito.

Kléber será, aliás, o futebolista eleito para substituir Radamel Falcao, se este sair, como tudo indica, e é nele que o clube português deposita toda a fé em muitos golos, independentemente de estar no mercado por mais um ponta-de-lança.

A paciência de Kalil, presidente do Atl. Mineiro, com os jornalistas portugueses esgotou-se por completo. Há um ano, pelo menos, que o atormentam com a questão, há um ano que Kalil terá falado de mais e entrado numa guerra com o presidente do Marítimo, Carlos Pereira. Uma questão de paciência, apenas, mas ao cabo de um ano, e embora prestes a ser anunciado Kléber como jogador do FC Porto, Kalil continua zangado com os jornalistas deste lado do Atlântico...

Seguro, pelo menos, é que ciente de que está dentro da lei, o FC Porto vai comprar o jogador (está tudo acertado), mas só o anunciará depois do próximo dia 30. Já não falta muito e Kléber Laude Pinheiro, que no passado dia 21 de Maio completou 21 anos, poder falar como o novo avançado dos dragões; falar tranquilamente, como o fez no início da última temporada, quando ainda desconhecia o imbróglio desenhado pelo Marítimo, que se queixou do FC Porto na Liga e nas instâncias europeias. 

Carlos Pereira já perdeu, embora possa ainda recorrer para o CJ da FPF. A Liga ilibou o FC Porto de todas as acusações do ex-amigo da Madeira. E Kléber vai, quase com certeza, apresentar-se no Olival no início dos trabalhos, a 30 do corrente, ou um dia depois.


in "abola.pt"

Sem comentários: