Juan Iturbe, reforço do FC Porto já garantido para a próxima época, aparece em grande destaque no site da FIFA. Na entrevista, o jovem prodígio fala sobre as ambições da Argentina no Mundial sub 20, que vai decorrer na Colômbia, e ri-se quando o comparam a Messi.
«Rio quando me comparam com Messi, ainda estou a começar. Quero deixar a minha própria marca no futebol».
«Os meus colegas de equipa começaram a chamar-me pulguita e claro que eu acho confuso porque o Messi é um jogador único, o melhor do Mundo. De qualquer forma, sinto orgulho nessa referência», explica Iturbe ao portal FIFA.com .
Apesar de ter vivido grande parte da sua vida no Paraguai, tendo, inclusivé, actuado pelas selecções jovens do país, Iturbe não tem pejo em afirmar que quer vestir a camisola que consagrou Maradona.
«Já decidi, vou jogar pela Argentina, quero ser campeão com aquela camisola», disse.
Com o Mundial sub 20 prestes a começar, Iturbe espera conquistar o ceptro mundial, repetindo os feitos de Diego Maradona, em 1979, e Lionel Messi, em 2005.
«O objectivo é fazer uma participação e lutar para sermos campeões mundiais, já que a Argentina é candidata ao título em todas as provas em que participa», constatou.
A terminar, o seleccionador da Argentina, Walter Perazzo, deixou um aperitivo aos adeptos do FC Porto:
«Ele (Iturbe) é um jogador explosivo que consegue perturbar as equipas adversárias. Ele oferece algo diferente e vai provocar, no futuro, um grande impacto no futebol mundial».
«Queremos levar as coisas de forma calma com ele, sabemos a pressão a que está sujeito pela imprensa mas queremos libertá-lo um pouco», sustentou o técnico.
in "abola.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário