quarta-feira, 6 de julho de 2011

James Rodríguez: «Quero dar muito mais este ano»

Colombiano fala das expectativas no F.C. Porto, antes do Mundial sub-20


James Rodríguez terminou o primeiro ano no F.C. Porto a grande nível e agora quer mostrar ainda mais. O extremo colombiano partirá em breve para disputar o Mundial de sub-20 mas promete dar muitas alegrias aos adeptos portistas quando regressar.

A jovem promessa marcou um «hat-trick» na final da Taça de Portugal, levando depois a Colômbia ao triunfo no prestigiado Torneio de Toulon. A sua cotação subiu em flecha e o Nápoles avançou em força, como o empresário do jogador admitiu ao Maisfutebol. Sem sucesso.
A 14 de Junho, o F.C. Porto renovou contrato com James, até 2016, aumentando a clásula de rescisão para os 45 milhões de euros.

«Estou muito feliz no F.C. Porto. Estou muito confortável aqui e renovar foi muito importante para mim», afirmou James Rodriguez, esta manhã, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.

O colombiano ficou satisfeito com o desempenho na primeira época mas promete subir a fasquia. «Joguei bastante no primeiro ano e este ano tenho vontade de dar muito mais este ano. Espero que tudo saia bem», atirou. 

«Todos estamos a pensar em vencer muitos títulos. Temos expectativas e chegaram reforços com muita qualidade. Acho que é possível ser tão forte como na época passada», disse James, com um discurso ambicioso.

«Queremos vencer o Mundial sub-20»

James Rodriguez apresentou-se em Portugal para os primeiros dias de trabalho do F.C. Porto. Em breve, irá juntar-se à selecção sub-20 da Colômbia para a disputa do Mundial da categoria.

«Espero fazer um grande mundial, temos muitas expectativas e eu, a nível pessoal, também. Queremos ser campeões do Mundo», explicou o jogador, sorrindo perante a possibilidad de defrontar o argentino Iturbe, reforço portista, na competição.

Esta noite, James será um seguidor atento do embate entre Argentina e Colômbia, na Copa América. Não tem falado com Falcao e Guarín mas fica a torcer pela sua selecção. «Vai ser muito difícil mas estarei a ver e estará toda a Colômbia a torcer por uma vitória», rematou.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: