Pinto da Costa já deu o aval para a saída de 28,5 milhões de euros dos cofres da SAD. Danilo e Alex Sandro representam os maiores investimentos. Superados os números de 2010.
A contratação de Alex Sandro, oficializada durante a madrugada de ontem através de um comunicado à CMVM, fez crescer os números do investimento global do FC Porto em aquisições para a equipa desta época. O valor em causa é agora de 28,5 milhões de euros, o que significa que os dragões nunca tinham aplicado tanto dinheiro na contratação de novos jogadores no mercado normal de transferências.
A grande fatia resulta dos negócios que conduziram às entradas nos quadros portistas dos jovens brasileiros Danilo e Alex Sandro, que custaram, respectivamente, 13 e 9,6 milhões de euros. Mas houve outras três incorporações que obrigaram os portistas a abrir os cordões à bolsa, casos do argentino Iturbe - os dragões investiram cerca de 1,5 milhões de euros por 60 por cento do passe - e do brasileiro Kelvin, por quem o FC Porto terá pago dois milhões de euros ao Paraná para garantir 90 por cento dos seus direitos económicos.
in "abola.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário