Os quadros dos FC Porto ficaram mais leves ontem, depois da oficialização da transferência de Tomás Costa para o Colón, a título definitivo. Pretendido também pelo Banfield, o médio argentino acabou por acertar um contrato de três anos com o Colón e ontem mesmo apresentou-se em Santa Fé, para gáudio dos adeptos que o têm como melhor reforço entre os seis já assegurados.
Tomás Costa chegou a manifestar o desejo de fazer a pré-época com Vítor Pereira e poder mostrar-se para reconquistar um lugar no novo FC Porto. A hipótese foi negada de imediato e várias alternativas foram estudadas, sendo que a desvinculação esteve sempre na linha da frente. Tomás Costa chegou ao FC Porto em 2008 e jogou duas temporadas com Jesualdo Ferreira à frente da equipa. Apesar de algumas titularidades, a falta de regularidade motivou a dispensa na última época e dois empréstimos consecutivos. Primeiro ao Cluj, onde também não se afirmou. Na segunda metade da época rumou ao Chile, para jogar no Universidad Católica, onde se encontrou.
O jogador chegou a dizer que, se não ficasse na Europa, era para o Universidad que queria voltar. Afinal, nem uma coisa nem outra: regressa a casa mas não ao Rosário Central, onde despontou.
in "ojogo.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário