Dragões iniciam hoje estágio de 11 dias. Marienfeld já é local talismã. José Mourinho, Jesualdo Ferreira e André Villas Boas saíram daqui campeões.
Transformado numa autêntica e inconfundível linha de montagem de campeões, o centro de treinos do charmoso e centenário Hotel Klosterpforte volta a ser o espaço de eleição dos azuis e brancos.
Chamem-lhe superstição ou puro e inatacável reconhecimento do grau de excelência das condições oferecidas por Marienfeld, o desejo de Vítor Pereira é, seguramente, ver confirmado o poder mágico que permitiu a Mourinho, Jesualdo e Villas Boas coleccionar troféus em épocas distintas e com o pontapé de saída dado num dos três relvados existentes no centro de estágio a que a FIFA agrafou o rótulo máximo de cinco estrelas. Na atribuição dessa chancela houve ainda influência tremenda da Selecção Nacional, que saiu de Marienfeld revigorada para o Mundial de 2006, concluído num honroso 4.º lugar.
Aos 43 anos, em época de estreia como treinador principal da Liga maior portuguesa, Vítor Pereira tem 11 dias para dar músculo a um dragão que promete nova época triunfal.
in "abola.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário