terça-feira, 27 de setembro de 2011

Belluschi no onze


Guarín ficou fora dos convocados para o jogo com o Zenit de São Petersburgo, pois tem de cumprir o segundo de dois jogos de suspensão nas competições da UEFA, na sequência da expulsão na Supertaça europeia, contra o Barcelona. O colombiano ficou no Porto e, sabe O JOGO, Belluschi é quem vai beneficiar da sua ausência, conquistando a titularidade neste jogo da segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.
Guarín já tinha falhado a partida com o Shakhtar como consequência directa do vermelho, tendo visto o castigo ampliado pelo inquérito entretanto levado a cabo pelas instâncias disciplinares da UEFA. O FC Porto foi devidamente informado desta situação dias após o jogo com os ucranianos, mas só ontem é que ela foi tornada pública, explicando a imprevista ausência do médio da lista de convocados.
Com o colombiano de fora, o maior beneficiado, como já se disse, será Belluschi. O argentino, que entrou na recta final do clássico, terá a oportunidade de voltar à titularidade depois de também ter sido suplente utilizado contra o Shakhtar Donetsk. Esta época, Belluschi foi titular apenas contra o Leiria, o Setúbal e o Feirense. Amanhã terá a oportunidade de se estrear nessa condição na Champions.
No avião para a Rússia também viajaram Souza e Defour, as outras alternativas para o meio-campo. No entanto, ambos devem ir para o banco. Fernando e Moutinho completam o sector intermediário.
Ao contrário do que era previsível, também Sapunaru ficou de fora. O romeno já não tinha entrado nas contas de Vítor Pereira no clássico, aparentemente por opção, e acaba por repetir a ausência. Recorde-se que tinha apresentado limitações físicas que levaram à sua substituição contra o Feirense, mantendo-se fora das convocatórias desde então. Fucile vai por isso ser o lateral-direito, mantendo assim a titularidade na equipa em todos os encontros desde o início da época.
Devido às poucas opções defensivas, Vítor Pereira optou por levar os quatro centrais do plantel, até porque Otamendi pode ser desviado, em caso de necessidade, para a ala direita.
Por fim, Walter é outra alteração em relação à convocatória para o clássico, mas pelo simples facto de não ter sido inscrito na UEFA. Djalma é o seu substituto na lista.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: