terça-feira, 8 de novembro de 2011

Kleber: "É por estar no FC Porto que chego à selecção"

Kléber teve tratamento VIP no regresso à lista de convocados da selecção brasileira e desta vez seguiu mesmo viagem. Mano Menezes telefonou-lhe horas antes da divulgação oficial das suas opções para os dois jogos particulares com o Gabão e o Egipto informando o avançado de que contava com ele de novo. A lesão sofrida a 28 de Setembro, em São Petersburgo, contra o Zenit, na Liga dos Campeões, mais não fez do que adiar o teste a que o seleccionador o queria sujeitar. "Fiquei muito feliz com a chamada de Mano Menezes duas horas antes de a convocatória oficial sair. Ainda não caí em mim, acho que isso só vai acontecer quando estiver lá no meio dos meus companheiros, trabalhando", confessou Kléber a O JOGO antes de embarcar para Frankfurt na companhia de Hulk e Alex Sandro, a fim de se juntar à comitiva do Brasil e seguir para o Gabão. A forma como foi abordado pelos responsáveis da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não deixou grande margem para dúvidas em relação a um sonho que perseguia desde que começou a jogar futebol. "Primeiro falou o pessoal da CBF, e só depois é que falou Mano Menezes. Mas da maneira como me abordaram, acreditei que tinha chegado o meu dia. Com Mano Menezes ao telefone, deu mesmo para sentir aquele frio na barriga e percebi que era mesmo verdade", acrescentou ainda, revivendo as emoções, mas recusando-se a comentar a actualidade dos dragões e a sequência de maus resultados.
O avançado salientou mais um passo importante na sua carreira, mas não foi ingrato na hora de reconhecer que a mudança para os campeões nacionais foi decisiva para concretizar o sonho: "Com certeza é por estar no FC Porto que chego à selecção brasileira. O FC Porto ajudou muito, e agradeço a todos os que trabalham comigo e aos clubes por onde passei. Mas principalmente ao FC Porto, que é o clube que represento." Do contacto com os internacionais brasileiros, Kléber espera agora aprender para evoluir e lutar pelo regresso aos eleitos de Mano Menezes. "Vai ser bom para aprender com experiências novas. Com grandes jogadores, evoluímos mais depressa. Aliás, procuro fazer isso no FC Porto a cada dia que passa. O clube está a proporcionar-me essas condições, e espero ter as mesmas oportunidades na selecção", comentou. Por todas estas sensações que o avançado está a viver, as expectativas não podiam ser maiores: "Sente-se um friozinho na barriga, mas acredito que assim que chegar lá, estarei mais tranquilo. Vou procurar integrar-me no grupo e estar mais solto para poder jogar com alegria e encontrar o meu espaço."
Com os Jogos Olímpicos de Londres à porta, Kléber não esconde o seu grande objectivo, ele que chega à selecção principal do Brasil sem nunca ter sido seleccionado nos escalões de formação: "Penso muito nas Olimpíadas, sim. É o principal objectivo neste momento; os Jogos são já no próximo ano, tenho idade olímpica e há que trabalhar para isso, para tentar entrar no grupo dos que forem escolhidos para ir a Londres. Mas agora quero desfrutar de tudo isso."

Trio viajou de madrugada para Frankfurt

Kléber e Alex Sandro juntaram-se a Hulk no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, ainda o sol não tinha rompido. O trio de jogadores do FC Porto tinha um dia longo pela frente, com a ligação para o Gabão marcada para a tarde, em Frankfurt. Nenhum deles se mostrou disponível para falar sobre questões relacionadas com o FC Porto, apenas Alex Sandro deixou escapar a O JOGO a sua satisfação por representar os campeões nacionais: "É fantástico, estou muito bem no FC Porto." À chegada a Frankfurt, os jogadores juntaram-se à comitiva para um breve almoço antes de embarcarem para Libreville, no Gabão, onde defrontam a selecção local na quinta-feira. No dia seguinte, os jogadores de Mano Menezes têm nova viagem marcada, até Doha, no Catar, para novo particular.

in "ojogo.pt"


Sem comentários: