O Racing bem tenta pressionar, mas Teo Gutiérrez mostra-se irredutível na vontade de sair. Segundo informou ontem o jornal "Olé", Alfio Basile, o histórico treinador argentino que assumiu o comando da equipa no início da semana, substituindo Simeone, chamou a si a tarefa de tentar convencer o avançado colombiano a voltar atrás, considerando-o peça fundamental da estratégia. "Comigo, Teo marca 15 golos. É um jogador bárbaro que define os lances: sabe jogar, recuar, criar espaços e preocupa os rivais. Tem tudo o que me agrada", declarou o treinador, que, ainda segundo o "Olé", tem ligado insistentemente para casa dos pais do avançado, procurando, sem êxito, pedir-lhe para ficar, pelo menos, mais seis meses no clube.
A missão, apesar de ainda haver mais dois anos de contrato, parece impossível e o FC Porto é apontado como destino prometido há seis meses. O empresário explica. "Decidimos que Teo não se apresentará no dia 4 de Janeiro e ele não quer falar para evitar dizer coisas duras. É um orgulho que Basile lhe telefone, mas há a parte económica, Desde há meio ano que existe ao oferta do FC Porto. O Teo queria sair em Junho, mas dissemos-lhe para ficar em reconhecimento ao facto de o Racing ter sido uma montra para ele. Teve o gesto nobre de renunciar a um milhão e meio de euros livres de impostos. Chegou-se na altura a um acordo segundo o qual o jogador sairia seis meses depois e é esse acordo que tem de ser cumprido", explicou o empresário, Efrain Pachón, que, a O JOGO, foi mais comedido nos detalhes. "Neste momento o fundo que detém boa parte do passe de Teófilo Gutiérrez continua a negociar com o Racing o montante a pedir pelo jogador. Enquanto eles não chegarem a um acordo, nem o FC Porto, nem qualquer outro clube interessado poderá dar qualquer passo", sublinhou, negando até ter dito que o colombiano seria, garantidamente, jogador dos dragões. "não o podia dizer, tendo em conta que ainda não há acordo", acrescentou, apontando a próxima semana como "decisiva".
Também a O JOGO, Rodolfo Molina, vice-presidente do emblema argentino, não desmentiu contactos, mas repisou a ideia de não haver "proposta formal" e de que o jogador terá de apresentar-se em Janeiro. Na Argentina, fontes próximas do jogador, citadas nos jornais, garantem ter havido a 22 de Dezembro uma reunião entre o jogador, o grupo de empresários que detém 80 por cento do passe e o Racing, que se negou a entregar os documentos assinados há seis meses, nos quais, alegadamente, consta a promessa de libertá-lo para o Dragão em Janeiro.
Guilhermo Cantú
"Não há proposta concreta"
Guilhermo Cantú, presidente do Jaguares, admitiu que o FC Porto se mostrou interessado em Jackson Martínez, mas que as coisas não passaram disso. "Manifestaram interesse no jogador, mas nada mais. Não recebemos qualquer proposta concreta, apenas quiseram saber das condições", declarou Cantú. Avaliado em cerca de oito milhões de euros, o FC Porto poderia comprar metade do passe, ficando a restante com o empresário Marcelo Simonian".
Colón oferece 50% de futura venda de Prediger
O Colón pretende oferecer ao FC Porto 50% do valor de uma futura transferência de Prediger para que os dragões o aceitem libertar e, assim, o médio assinar por três anos com o clube de Santa Fé. O empresário do jogador, Alejandro Ghirardi, confirmou na Argentina que "o processo está a avançar" e explicou que o facto de o FC Porto se livrar dos encargos que tem com o médio até 2013 é um argumento a usar. Haverá fumo branco até ao final do ano, data em que expira o empréstimo ao Colón. "É o lugar onde me sinto mais cómodo. Estou a crescer e a voltar a ser o que fui", explicou Prediger.
in "ojogo.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário