terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Fucile volta à luta pela direita

O regresso de Jorge Fucile foi a nota de destaque do primeiro treino da semana, após a folga de domingo. Antes da recepção ao Marítimo, o uruguaio tinha sofrido uma amigdalite aguda e, por isso mesmo, não foi convocado para esse jogo. Com o problema completamente debelado, o lateral pode agora voltar a lutar pelo lugar na direita da defesa, que tem sido propriedade de Maicon nesta série de cinco jogos sem perder.
As boas exibições do central adaptado não darão grande margem a Fucile para sonhar com a afirmação imediata no posto. Mas como o próximo jogo é para a Taça da Liga, é possível que, no conjunto de mudanças previstas por Vítor Pereira, esteja a entrada daquele que começou a época a titular. Sapunaru também seria uma possibilidade, mas o romeno nunca foi opção esta época com o uruguaio disponível. Se Fucile voltar mesmo à direita, até pode ser que Maicon jogue no eixo.
De resto, a sessão de treino só não contou com Guarín, Defour, Emídio Rafael e Walter. Os dois primeiros continuam a fazer trabalho condicionado e a lutar para serem opção contra o Sporting, no primeiro jogo de 2012. Rafa repousa após cirurgia, e o avançado brasileiro foi autorizado a ausentar-se para tratar de problemas pessoais.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: