Abdoulaye, o gigante defesa-central senegalês, de 21 anos, que o FC Porto emprestou, no início desta temporada, à Académica, está neste momento a ser negociado pelos dirigentes portista com o Dnipro, clube ucraniano onde joga o ex-bracarense Matheus.
O africano é titularíssimo na equipa comandada por Pedro Emanuel (só falhou dois jogos da Liga, devido a castigo) e foi incluído na convocatória para o desafio desta noite, frente ao Vitória de Setúbal, que abre a jornada 14.
Muito provavelmente, esta será a última vez que Abdoulaye vestirá a camisola dos estudantes. Isto, porque em cima da mesa dos dragões existe uma proposta de 2,5 milhões de euros, com o Dnipro a fazer questão de levar a título definitivo o senegalês.
Abdoulaye chegou ao FC Porto com 17 anos. Depois de cumprir duas épocas nos juniores, o defensor, de 1,97 metros, assinou o seu primeiro contrato profissional com os dragões. O vínculo expira em Junho de 2013 e essa é outra das razões por que os responsáveis portistas parecem dispostos a aceitar os milhões oferecidos pelo Dnipro, que poderão servir para atacar definitivamente o ponta-de-lança colombiano Jackson Martínez.
Sem nunca ter atuado na primeira equipa portista (foi convocado para dois jogos da Taça de Portugal e três da Taça da Liga, mas não saiu do banco de suplentes), Abdoulaye estreou-se, na época 2010/2011, nas competições profissionais ao serviço do SC Covilhã, na Liga Orangina.
in "abola.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário