Cristian Rodríguez está de regresso aos convocados do FC Porto, após recuperar de lesão. O uruguaio foi chamado para o jogo com o Gil Vicente, domingo, 19 e 15, por troca com Fernando, que está suspenso por acumulação de amarelos.
O junior Vion mantém-se nos eleitos. De fora ficaram Guarín e Alex Sandro (treino condicionado), Hulk e Sapunaru (trabalho de ginásio), Rafa (em repouso) e Djalma (ao serviço da seleção de Angola).
Lista de convocados:
Guarda-redes: Helton, Bracali
Defesas: Danilo, Maicon, Rolando, Otamendi, Mangala, Alvaro Pereira
Médios: Souza, Belluschi, João Moutinho, Defour, Cristian Rodríguez, Iturbe
Avançados: Kléber, Varela, James Rodríguez, Vion
in "record.pt"
2 comentários:
Boa noite,
Amanhã o FC Porto tem uma deslocação complicada a Barcelos.
O Gil Vicente é uma equipa muito bem orientada por Paulo Alves, um treinador manhoso que percebe muito de futebol.
Hugo Vieira é o jogador em destaque no Gil. Muito rápido, cria imensos desequilíbrios.
Mas este Gil Vicente tem algo que nos pode ser favorável. Os gilistas são uma equipa de futebol positivo, e por conseguinte não irão meter o autocarro lá trás.
Temos de ser aguerridos como diante do Guimarães, pois se assim for estou convencido que conquistaremos os 3 pontos.
O árbitro da partida será o manhoso Bruno Paixão, por isso os nossos jogadores terão de ter muita calma.
Espera-se um excelente jogo de futebol, com muito apoio portista e com a conquista de mais uma vitória.
Abraço e bom fim de semana
Paulo
No meio de um turbilhão de notícias próprias de um mercado de transferências que está perto do fim, o F.C.Porto viaja até Barcelos para defrontar o Gil Vicente. A equipa da cidade que tem o galo como uma das suas atracções, é historicamente um adversário difícil para o F.C.Porto. Sem recorrer aos arquivos, lembro-me de três derrotas portistas frente ao clube agora presidido por A.Fiusa: 1-0, era C.Alberto Silva o treinador; 2-1 com Fernando Santos; 2-0 com Mourinho, este jogo disputado em Guimarães; sem esquecer o empate na época passada para a Taça da Liga, 2-2. Assim e numa altura que não pode perder pontos, sobe pena de ficar em situação complicada na luta pelo título, tem de estar no estádio Cidade de Barcelos um Porto ao seu melhor nível; um Porto preparado para um adversário bem organizado, fechado e à procura do contra-ataque; um Porto consciente que é melhor, mas que ser melhor na teoria, não chega, se a atitude, a determinação e a vontade de vencer não estiverem dentro das quatro linhas.
Se os atributos que esta equipa do F.C.Porto tem e que já mostrou, por exemplo, no último jogo, aparecerem em Barcelos, então, com mais ou menos dificuldades, somaremos os três pontos e continuaremos bem sólidos na luta pelo bicampeonato.
Deixemos os gansos, levezinhos e "luchos" para depois e concentremo-nos no galo que não vai ser fácil de meter no tacho.
Abraço
Enviar um comentário