sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Em busca do sétimo troféu

O último dia em Benguela, que recebeu a fase de grupos da Supertaça Compal, foi finalmente de descanso para o FC Porto, depois de assegurada a segunda presença consecutiva na final da Supertaça Compal. Em caso de vitória no domingo, este será o sétimo troféu que Moncho López conquista ao comando dos azuis e brancos. No entanto, o técnico espanhol não olha a essa "contabilidade". "Nunca estou a pensar nisso. Há sempre alguém que se lembra e nos diz", afirma, preferindo destacar a regularidade com que os campeões nacionais têm discutido títulos nos últimos dois anos. "Desde que estamos a trabalhar com este grupo apenas não estivemos na final de uma taça. Há que dar valor a esta continuidade", defende.
Nesta passagem por Angola tudo parece estar a correr de feição para o FC Porto, que além de ter garantido a presença na final, conseguiu pôr os jogadores mais jovens a jogar: "Tínhamos o objectivo de dar experiência aos atletas: o João Soares, o Miguel Maria e o André Boavida tiveram minutos. Fico muito satisfeito com isso". Na hora da despedida do caloroso Pavilhão Acácias Rubras, que esteve quase sempre cheio, deixa elogios ao ambiente. "Já estive em Luanda, onde o bom ambiente também é garantido. Não sabia é que era assim em Benguela e fiquei alucinado. Gostava que fosse assim em Portugal", comenta.
Em quatro dias na segunda maior cidade de Angola, os campeões de Portugal foram bem acarinhados pelos locais: "Fomos abordados por adeptos do FC Porto, que viam o emblema e nos falavam e havia adeptos a torcer por nós no pavilhão, com bandeiras". Hoje, à hora de almoço, todas as comitivas se mudam para a capital, Luanda, o palco da fase final da prova.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: