O treinador da selecção belga elogia o médio do FC Porto e aconselha-o a não desistir de lutar pela titularidade no clube. Leekens satisfeito com a hipótese de Defour voltar ao onze de Vítor Pereira.
A possibilidade de Defour alinhar de início frente ao Nacional da Madeira, devido aos problemas físicos de Fernando, é uma boa notícia para Georges Leekens. O seleccionador belga, em Bola Branca, confessa toda a satisfação: "Isso é fantástico, é uma excelente notícia, para nós é uma grande notícia", porque, defende, "ele precisa de jogar".
O treinador revela conversas que manteve com o jogador na selecção, quando ele se transferiu para o FC Porto, alertando-o de que "as oportunidades para jogar na selecção são maiores quando se joga nos respectivos clubes".
Tanto no clube, como na Bélgica, Steven Defour tem que lutar com concorrência de nível. O veterano Timmy Simons dificulta-lhe a afirmação na selecção, e no Porto há Moutinho, Lucho e Fernando. contudo, Leekens sublinha que "ele é um bom jogador e tem que dar a volta à concorrência. Não vale a pena chorar, tem que seguir em frente, trabalhar arduamente e resolver esse problema", aconselha.
in "rr.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário