O FC Porto Vitalis regressa este sábado ao Funchal para o arranque da fase final do Andebol 1. O adversário é o Madeira SAD, uma equipa que tem coleccionado bons resultados ao longo da época, excepto contra os comandados de Obradovic. Na antevisão da partida, Wilson Davyes relembra precisamente esse pormenor e deixa o aviso: os azuis e brancos querem "vencer todos os jogos que faltam".
Como antevê o jogo com o Madeira SAD?
Numa fase destas, decisiva, começar a vencer é super importante. O Madeira tem sido uma equipa muito interessante neste campeonato e tem conseguido ganhar a todas as equipas, menos à nossa. Começar a jogar fora e alcançar uma vitória será um marco importante.
Que comentário lhe merece o calendário da fase final?
Sinceramente, acho que a ordem dos jogos é indiferente, porque já sabíamos quais seriam as equipas a defrontar. A verdade é que já jogamos com todas essas equipas edemo-nos bem. A questão é que agora é o tudo ou nada, e queremos vencer todos os jogos.
Parece-lhe importante acabar o campeonato em casa?
É bom ter um jogo tão importante como esse (FC Porto-Sporting) a fechar, porque com o nosso público a apoiar as coisas sabem melhor. Nos momentos difíceis temos outro apoio e ficamos mais fortes.
Ter Benfica e Sporting como adversários em dois jogos seguidos, com apenas três dias de intervalo, preocupa-vos? Ou dá-vos ainda maior motivação?
Face a esse cenário, e como temos de ir a Lisboa na penúltima jornada, esse jogo em casa contra o Sporting torna as coisas ainda mais aliciantes para nós.
O Quintana já está recuperado. É muito importante ter a equipa a 100 por cento?
Óbvio. O Quintana é um jogador importante. Ele e o Laurentino fazem uma dupla muito compacta na baliza, complementam-se muito bem. O regresso dele é uma excelente notícia para nós.
in "fcp.py"
Sem comentários:
Enviar um comentário