O FC Porto está a uma vitória de atingir as meias-finais do play-off da Liga Portuguesa. O campeão nacional venceu os dois primeiros jogos em casa com o Vitória de Guimarães e na próxima sexta-feira desloca-se ao Minho com o objetivo de resolver cedo esta primeira eliminatória, sabendo de antemão que se seguir em frente defrontará o Barreirense ou o CAB Madeira, sendo que, neste momento, os insulares estão perto de eliminar a equipa-sensação da fase regular.
Ontem, no Dragão, o FC Porto sentiu mais dificuldade para passar o Guimarães do que no primeiro jogo. Chegou ao intervalo na frente do marcador, sempre com a preocupação de manter elevados os níveis de concentração na defesa, mas no terceiro período uma desorientação geral anulou a vantagem que foi de 15 pontos (44-29). O Vitória conseguiu um parcial de 0-8 (45-31 a 45-39) nos lances livres e no jogo exterior, foi-se aproximando até chegar ao empate (49-49 e 51-51) e até à vantagem, por 51-54. Obrigou o FC Porto a redobrar esforços na defesa e, sobretudo, a aplicar-se no ataque: os triplos de João Soares, Carlos Andrade e José Costa foram importantes, Stempin a ganhar ressaltos foi determinante.
O Vitória de Guimarães, a julgar pela organização e empenho - Bessa (15), Gulbis (28) e Morris (11 ressaltos) em destaque - promete infernizar a vida do campeão em casa, dentro de quatro dias.
Figura - Gregory Stempin
Brilhou na luta das tabelas
Gregory Stempin voltou a fazer as delícias do adeptos. O extremo portista começou a partida com um ritmo elevado e no fim do primeiro período já contava 13 dos 22 pontos do FC Porto e somava seis dos 13 ressaltos. O acerto ofensivo e defensivo de Stempin resultou num duplo-duplo (31 pontos e 14 ressaltos) e no título de MVP.
in "ojogo.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário