Pedro Gil não jogará no FC Porto na próxima época. O avançado está em fim de contrato e de saída do Dragão, depois de três anos que marcaram o regresso daquele que é visto por muitos como o melhor do mundo no seu posto específico e que já tinha passado pelos azuis e brancos de 2002 a 2007. O JOGO sabe que o clube e o internacional espanhol não chegaram a acordo e que o capitão da seleção espanhola está a caminho de Itália. Gil, que completará 32 anos no próximo dia 26, viu-se alvo de diversas propostas, sendo que as de Valdagno e Lodi foram ganhando mais peso nas últimas semanas.
Ontem, um sítio italiano escreveu que Pedro Gil (FC Porto) e Sérgio Silva (Benfica) estão perto do Valdagno, elogiando as suas qualidades e sublinhando que, em 2012/13, ambos formarão um trio de luxo ao lado do argentino Carlos Nicolia. O JOGO já escrevera, na edição de 29 de março, que Sérgio Silva deixará a Luz no final desta temporada e que tem acordo com o Valdagno. Ontem, contactado o clube através do diretor-desportivo Andrea Leonardi, a resposta não foi concreta, mas o dirigente transalpino não negou a contratação, dizendo apenas: "O Valdagno tentou Sérgio Silva e Pedro Gil, mas antes do final da fase regular do campeonato italiano o clube não prestará declarações. Antes do final do mês não haverá uma posição."
Recorde-se que o Valdagno compete na Liga dos Campeões inserido no mesmo grupo do FC Porto. Será no próximo sábado que se ficará a saber se os dragões seguem para a final-eight, sendo que dependem do resultado do Valdagno-Liceo da Corunha. A equipa que este ano venceu o FC Porto duas vezes ocupa o terceiro lugar na Serie A1, com 45 pontos, e está a 12 do líder Lodi. Faltam quatro jornadas para o fim da fase regular, altura em que Andrea Leonardi prometeu informações públicas.
in "ojogo.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário