quarta-feira, 3 de outubro de 2012

El Bandido assalta cofre dos milhões

Dois jogos, duas vitórias. É este o saldo do FC Porto na Liga dos Campeões. Frente aos milionários do PSG, o golo (tardio) de James Rodríguez fez todo o sentido, após uma exibição bem conseguida. Segue-se a recepção ao Dínamo de Kiev (de Veloso), no dia 24!

Os milhões não ganham jogos. A "máxima" manteve-se, esta quarta-feira à noite, no Estádio do Dragão, no Porto.

Ambos os conjuntos, FC Porto e Paris Saint-Germain, chegaram a esta partida após ganharem na ronda inaugural da "Champions" e cedo se percebeu que a equipa da casa queria ter as rédeas do desafio. A entrada em jogo dos bi-campeões portugueses foi de modo a que não restassem dúvidas do que pretendiam: a vitória! Ao longo dos primeiros 45 minutos repetiram-se os lances de perigo junto à baliza de Sirigu, um dos melhores da "turma" gaulesa.

Todavia, e sobretudo na primeira parte, a "raposa" Ibrahimovic (festejou esta terça-feira 31 anos) nunca deixou de assustar os portistas. Pertenceram ao avançado sueco as melhores iniciativas do PSG, nesse periodo da partida.

Do lado contrário, Jackson, também ele de parabéns por completar 26 anos, manteve o último reduto parisiense "em sentido". Mas não mais do que isso. Um exemplo. Quando errou a baliza de Sirigu, após aparecer na pequena área, com perigo, a cabecear. Antes, também James viu o guarda-redes visitante brilhar.

Ainda assim, e apesar de o FC Porto poder justificar a vantagem ao intervalo, as equipas desceram para os balneários... a zero!

Alívio, no Dragão, saiu dos pés de James. Com justiça!
Para o segundo tempo, o FC Porto voltou a entrar "forte", decidido a resolver o encontro a seu favor.

Jackson, James e Varela foram os protagonistas das novas investidas "caseiras", mas sem sucesso. Ficou no ar, pelo ritmo adoptado e pela ausência de risco, que o PSG se poderia contentar com um ponto, que eventualmente levasse do Dragão.

Vítor Pereira decidiu, então, "levar a jogo" o rapidíssimo Atsu, por troca com Varela. O ganês também se juntou ao lote dos perdulários, mas a substituição, que primeiro se estranhou e depois se entranhou, teve o condão de agitar (ainda mais) a partida. Logo ao entrar, Atsu "partiu" um defensor francês antes de permitir a defesa de Sirigu.

Até que, já com o cronómetro a "correr" para os minutos finais, James Rodríguez resolveu! Após um cruzamento largo da esquerda do ataque portista, o atacante colombiano, com um remate artístico para o poste mais distante, colocou a bola no fundo da baliza do PSG. Foi, é caso para o dizer, preciso um "El Bandido" para arrombar o cofre milionário, dos franceses. Fê-lo com justiça!
 
in "rr.pt"

3 comentários:

Anónimo disse...

James desembrulhou a Prenda: F. C. Porto no 1º lugar do Grupo A da Liga dos Campeões - em dia de aniversário de Jackson…!
F. C. Porto, 1- PSG, 0: Vitória do rigor e honra contra o capitalismo e luxúria.
Com um grande golo, em momento decisivo, James Rodriguez deu cor e alegria ao mundo Portista. Um golo que, afinal e no fim de contas, fez justiça ao resultado e proporcionou que o colega de equipa aniversariante, Jackson Martínez, saboreasse também esta vitória.
Quando no jogo da terça-feira, no tal do baile acontecido no nosso salão de festas, a comunicação social tanto ênfase deu a pormenores do género, que acabaram por ser contraproducentes para a equipa que saiu derrotada (por aí então estar fora do seu regime…), foi porém no estádio do Dragão que aconteceu o festejo, e para a banda das nossas cores azuis e brancas. Com James a desembrulhar a prenda…
Parabéns aos vencedores e aos intervenientes. Belo aniversário de Jackson, que mereceu uma linda confraternização. Grande noite europeia, ainda bem!!!
A.P.
Memória Portista

100% Dragão disse...

Boas

Grande jogo do Porto contra um adversário forte. Muita pressão e boa dinâmica ofensiva, só faltava finalizar as oportunidades de golo que só aconteceu perto do fim com um golão de James Rodriguez. É este Porto que queremos ver mais vezes. Agora ficamos com boas possibilidades de passar a fase seguinte.

Abraço

http://100porcentodragao.blogs.sapo.pt/

dragao vila pouca disse...

Um Porto com a lição bem estudada, tacticamente irrepreensível, sabendo o que era preciso fazer e como fazer, venceu, justamente, embora por um resultado que não premeia a sua exibição, uma grande equipa, recheada de grandes jogadores. Atitude, carácter, personalidade e qualidade, mostraram a capacidade desta equipa quando tem a atitude correcta. Foi uma exibição quase perfeita e só não atingiu a perfeição, porque fomos perdulários, porque tivemos uma ou outra falha individual, felizmente, sem consequências, caso contrário não havia nada a apontar ao bi-campeão português no jogo desta noite.

Entrando bem, sem temores e olhando nos olhos o milionário clube francês, seguro atrás - descontando aquela "brincadeira" de Helton...-, bem organizado no meio-campo - Fernando deu solidez e permitiu que os laterais subissem sempre, mais e melhor, Alex Sandro que Danilo - rápido e criativo no ataque, onde Silvestre Varela esteve a um nível que fez recordar os primeiros tempos de dragão ao peito, o F.C.Porto dominou, foi bem melhor, podia e merecia, chegar ao intervalo a vencer. Se a primeira-parte já tinha sido boa, segunda ainda entusiasmou mais. O domínio manteve-se, o ritmo aumentou, a qualidade e as oportunidades também e apenas a falta de eficácia impedia o conjunto de Vítor Pereira de chegar à vantagem que justificava, claramente. Pena, muita pena, que algumas jogadas, lindas!, duas, pelo menos, com diagonais brilhantes a deixar Varela primeiro e Atsu depois, na cara do guarda-redes, de um João Moutinho que foi monstruoso, não tenham acabado no fundo das redes do clube parisiense. Mas o futebol hoje foi justo com o F.C.Porto e tantas vezes o cântaro foi à fonte, que James, depois de já antes ter ameaçado, marcou um grande golo e deu os 3 pontos e mais um milhão, à melhor, de longe, equipa em campo.

Notas finais:
Quando uma equipa sob ponte de vista colectivo, faz uma exibição assim, nem apetece destacar ninguém... Mesmo que Alex Sandro - este menino é um cracão -, Fernando - ainda não está com a rotina do espaço que deve ocupar em certos lances, nomeadamente e tal como aconteceu em Vila do Conde, na zona frontal da área -, João Moutinho - que exibição! - e Varela - terá regressado, definitivamente, o Drogba da Caparica? -, estivessem um bocadinho acima dos outros, que jogaram todos a um nível elevado.

A uma palavra para o Mister.
Se frente a uma grande equipa como é o PSG, o F.C.Porto joga de uma maneira que em alguns períodos chegou a ser brilhante, exibição alicerçada num colectivo notável e numa organização quase perfeita, sem esquecer um grande trabalho de conhecimento sobre o forte adversário, o seu treinador merece os parabéns. Mais, devia merecer respeito, não ser o bombo da festa, quando as coisas correm menos bem.

E a nota final, é para o público do Dragão que hoje foi o 12º jogador, todo o tempo. Assim, nesta comunhão equipa/adeptos, seremos muito, mas mesmo muito, fortes.
No final do jogo de Vila do Conde foi criticada a postura das claques que deram um voto de confiança à equipa, aplaudindo-a, apesar da exibição e a atitude não terem sido as melhores. Hoje a equipa agradeceu com uma vitória e uma exibição para ninguém deitar defeito

Abraço