sábado, 6 de outubro de 2012
Empate com Paço de Arcos no arranque do campeonato
O FC Porto Império Bonança empatou este sábado, no Dragão Caixa, por 4-4, frente ao Paço de Arcos, na primeira jornada do campeonato nacional. Os azuis e brancos estavam a vencer por 2-0 ao intervalo e lideravam por 4-3 no último minuto, mas um tento de Nélson Ribeiro impediu que o caudal ofensivo portista se materializasse num triunfo.
Os Dragões abriram o marcador logo no arranque, por intermédio de Reinaldo Ventura, e ampliaram para 2-0 a cinco segundos do intervalo, num desvio de Tiago Losna, após remate de Hélder Nunes. Na segunda parte, o Paço de Arcos deu a volta ao resultado, mesmo sem alterar a sua matriz de jogo defensiva e de aposta no contra-ataque, graças a tentos de Rui Pereira, aos 29 e 38 minutos, e de Rui Ribeiro, aos 30. Pelo meio, na marcação de uma grande penalidade, Reinaldo Ventura acertou no poste. No total, quatro remates do FC Porto foram aos “ferros”.
Em desvantagem, a 12 minutos do apito final, a equipa da casa lançou-se no ataque e chegou ao 3-3 num remate de meia-distância do Reinaldo Ventura, logo aos 39. Quatro minutos depois, com uma “picadinha”, Tiago Losna concretizou a reviravolta.
Nada fazia prever o empate, mas Nélson Ribeiro, já no último minuto, atirou para o 4-4, não dendo tempo aos Dragões de reagir. Foi um final cruel para uma equipa que rematou por 85 vezes à baliza e forçou o guardião Carlos Silva a 41 defesas. Por seu turno, o Paço de Arcos realizou apenas 35 remates.
Perante 713 espectadores, a equipa orientada por Tó Noves alinhou com Edo Bosch (g.r.), Reinaldo Ventura, Pedro Moreira, Ricardo Barreiros e Vítor Hugo. Jogaram ainda Tiago Losna, Hélder Nunes e Jorge Silva.
in "fcp.pt"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário