segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Lucho "O mais fácil é culpar o árbitro"

Lucho Gonzalez considera que a vitória no clássico foi mais do que merecida. Queixas leoninas, na opinião do médio, não têm razão de ser.

Lucho Gonzalez apela para que se comece a falar mais do espectáculo e menos dos árbitros. O capitão portista só entende as críticas dos responsáveis do Sporting à arbitragem, na perspectiva de que os leões querem esconder a responsabilidade própria.

"O mais fácil para quem não quer assumir responsabilidades é atirar as culpas para o árbitro", começa por observar. O argentino completa a ideia, apelando a que se fale mais de futebol, porque "eles [árbitros] cometem erros, tal como nós, e penso que seria bom que se deixasse de falar de árbitros sempre que não se consegue obter um resultado positivo".

Lucho considera que a vitória no clássico (2-0) é "mais do que justa". O argentino pensa que o Porto deu continuidade à exibição frente ao Paris Saint-Germain, para a Liga dos Campeões, e que deixou "uma boa imagem".

O argentino falhou uma grande penalidade, quando a partida estava em 1-0, mas prefere realçar a importância do resultado. "É a terceira vez que falho um penalty com o Patrício, mas o mais importante é que a equipa conquistou três pontos que nos permitem continuar na frente", afirma.

Lucho Gonzalez foi titular frente ao Sporting e acabou por ser substituído, aos 75 minutos, por Steven Defour.


O argentino não afasta Braga e Sporting da luta, mas defende que os melhores vão na frente.

 Lucho Gonzalez considera que FC Porto e Benfica são as melhores equipa de Portugal. O argentino fundamenta a opinião, com a classificação de ambas as equipas: "Quem vai na frente é a melhor equipa. O campeão é sempre a melhor equipa. Tendo isto em conta, [Porto e Benfica] são as duas melhores equipas de Portugal".

"El Comandante", contudo, não acredita que a luta pelo título se vá resumir às dois emblemas, incluindo Braga e Sporting na disputa. "O Braga e o Sporting são equipas que lutam até ao fim e vão reabilitar-se", observa.

Concentrado no que o FC Porto pode fazer, o argentino, a propósito da distância para o Sporting - oito pontos -, pensa que os leões ainda "têm tempo para recuperar".

Ao cabo de seis jornadas, o FC Porto divide a liderança do campeonato com o Benfica, ambos com onze pontos. O Braga é terceiro, a três pontos. O Sporting está na 11ª posição, com seis pontos conquistados.

in "rr.pt"

Sem comentários: