terça-feira, 20 de novembro de 2012

Baliza até parece um muro

2.ª MELHOR DEFESA DA CHAMPIONS TEM RECORDE AO ALCANCE


O FC Porto está a ter uma participação irrepreensível na Liga dos Campeões e o registo defensivo tem contribuído e muito para isso. À partida para esta 5.ª jornada da fase de grupos, os dragões têm a segunda defesa menos batida da competição, a par do PSG e logo atrás do Málaga. A equipa espanhola apenas sofreu um golo, enquanto que os portugueses e os franceses encaixaram dois cada.

Manter a baliza fechada no desafio de amanhã, frente ao Dínamo Zagreb, é, de resto, uma tarefa que os bicampeões nacionais podem superar sem grandes dificuldades. Basta ter em conta que a equipa croata ainda não apontou qualquer golo nesta fase de grupos, num registo único entre os 32 participantes na competição.

Manter as coisas assim é um desafio que os homens de Vítor Pereira vão encarar com enorme responsabilidade, até porque podem entrar na história do clube. É que, desde que a Taça dos Clubes Campeões Europeus passou a chamar-se Liga dos Campeões, na remota temporada de 1992/93, o melhor registo defensivo do FCPorto na fase de grupos aponta aos 3 golos sofridos. Quer isto dizer que se os dragões de Vítor Pereira não sofrerem qualquer golo no jogo de amanhã e no seguinte, que é frente ao PSG, terão entrada direta no livro de recordes do clube.

in "record.pt"

Sem comentários: