«É como o Pepe nos tempos do Marítimo», diz o treinador dos matosinhenses ao Maisfutebol
Não é raro ouvir que as pérolas mais preciosas são as mais difíceis de descobrir. Talvez seja o caso de Sérgio Neves, jogador do Leça FC na III Divisão Nacional. O Maisfutebol sabe que o defesa central, de apenas 19 anos, está a ser seguido por meio mundo. F.C. Porto incluído.
No passado domingo, por exemplo, o treinador da equipa B dos azuis e brancos assistiu ao vivo o empate 2-2 entre o Pedras Rubras e o clube matosinhense. Serginho, como é tratado, voltou a fazer um golo e a encher o campo.
O mercado de janeiro, é certo, irá promover a saída do jogador. Além do F.C. Porto, o nosso jornal sabe que há pelo menos um clube alemão entusiasmadíssimo com o que tem visto. Pedro Franco, treinador do Leça FC, compara Serginho a um credenciado internacional português.
«Estava na Madeira quando o Pepe jogava no Marítimo B. As semelhanças são óbvias: o Serginho é rápido, agressivo e faz muitos golos nos cantos. Faz-me lembrar o Mozer também», diz Franco, também ele um antigo central, ao nosso jornal.
«Já não via um miúdo com esta qualidade para fazer a posição há muitos, muitos anos. Só não joga no F.C. Porto, no Benfica ou no Sporting já na próxima época se andarem distraídos», sentencia o treinador do Leça FC.
Singrar no futebol como forma de agradecer aos pais
Ora, perante as comparações feitas pelo seu treinador, Serginho reage com cautela. E muitos agradecimentos. «Nunca duvidei de mim. Sou um jogador naturalmente confiante, mas fico orgulhoso por essas palavras do meu técnico. Revejo-me muito no Pepe», diz-nos o leceiro.
Começou a jogar no Pedrouços (até aos iniciados), mudou-se para o Candal (juvenis), foi contratado e dispensado pelo Leixões. Com mágoa. «Fui o único júnior que não teve a oportunidade de treinar com os seniores. O Leça apareceu e nem hesitei».
Titularíssimo em Leça da Palmeira, Serginho está empenhado em dar razão aos seus pais. Foram eles que o autorizaram a largar por um ano os estudos. «Para apostar tudo no futebol», explica-nos o jovem. «Completei o 12º ano e fui para Desporto, no ISMAI. Por agora, congelei a matrícula».
«Todos os dias» ligam ao Leça a perguntar por Serginho
Serginho tem o sonho de jogar na liga inglesa ou num dos três grandes do futebol português. As indicações que recolhemos indicam que esse sonho pode muito bem virar realidade já depois do Natal.
«Estou a par disso, sei que há muitas conversas e é óbvio que não fico indiferente. Entreguei o dossier ao Pedro Cordeiro, da Soccer Promaster, e aguardo uma informação oficial. Para já quero ajudar o Leça a ganhar jogos e a subir na classificação [10º na Série B]».
Pedro Franco, o treinador, confirma que o clube tem sido abordado «por vários clubes». «Todos os dias me ligam outros treinadores. O Serginho é um rapaz muito equilibrado e estou certo de que vai chegar muito longe».
in "maisfutebol.iool.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário