Artur Jorge, antigo treinador do F.C. Porto e do Paris Saint-Germain, acredita que os «dragões» têm «grandes hipóteses de fazer um bom resultado em Paris» e garantir terça-feira o primeiro lugar do Grupo A da Liga dos Campeões.
Para além do prestígio, o treinador que levou o F.C. Porto à conquista da Taça dos Campeões, em 1987, destaca ainda que «o vencedor do grupo defrontará uma equipa segunda classificada na fase seguinte», logo teoricamente mais acessível. «É um jogo importante. São duas equipas com nível, com nome e é importante qual fica em primeiro lugar. Também por isso, antevejo que vai ser um jogo bom», sustentou.
Artur Jorge considera que ainda é cedo para aferir qual das equipas está melhor, até porque ambas se assumem como candidatas ao título, mas espera que o F.C. Porto saia vencedor. «Estamos no início da época, ainda faltam muitos jogos e, nesta altura, não podemos dizer muito mais. São duas boas equipas, com jogadores de grande qualidade. Se estiverem ao seu nível, podemos assistir a um grande jogo», defendeu.
O ex-técnico considera que os portistas possuem um grande meio-campo e bons avançados, tal como o PSG, pelo que entende que são duas equipas positivas, com grande vontade de jogar bem e de marcar golos. «Isto tudo são aliciantes que vão fazer com que este jogo seja um jogo bom. Se o F.C. Porto jogar ao seu nível, tem grandes hipóteses de fazer um bom resultado em Paris», justificou.
O ex-treinador, que se sagrou campeão nacional pelos dois clubes, sublinha que «o PSG tem presentemente condições que nunca teve. Pode comprar os jogadores que quiser e quando se tem jogadores de muita qualidade, e treinadores, as portas estão completamente abertas». «Se olharmos para o F.C. Porto, também é um bocadinho a mesma coisa. É um clube muito grande e eu não diria que tem um passado, mas sim um presente muito forte nas competições europeias», adiantou.
Por tudo isto, Artur Jorge acredita que as equipas vão proporcionar um bom jogo, positivo, e sustenta que o PSG não é só Zlatan Ibrahimovic, «embora a equipa seja mais forte a jogar com o internacional sueco». «É um jogador que faz golos, tem feito no campeonato e na Taça, e é um verdadeiro ponta-de-lança. Faz golos à frente, atrás, à esquerda e à direita, com os pés, com a cabeça, com o calcanhar. É um jogador de muita qualidade», disse.
No entanto, acrescenta, «se se olhar para o F.C. Porto, também tem jogadores capazes de fazer golos, tem muitos e bons jogadores. Toda a gente sabe quem são e não vale a pena destacar nenhum».
Artur Jorge pretende assistir ao jogo no Parque dos Príncipes, até porque ao vivo tem outra envolvência, mas não sabe ainda se tal será possível, devido aos seus afazeres pessoais.
Além da conquista europeia, Artur Jorge foi três vezes campeão nacional com o F.C. Porto (1984/85, 1985/86 e 1989/90), tendo também conquistado uma Taça de Portugal (1990/91), e foi campeão francês, pelo Paris Saint-Germain (1993/94).
in "maisfutebol.iol.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário