sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

"MOTIVA-NOS VOLTAR A VENCER"


Rui Gomes espera um FC Porto B de volta às vitórias e com qualidade de jogo na recepção de domingo, ao Benfica B, jogo marcado para domingo, às 16 horas, no Estádio de Pedroso. O treinador assume que ainda não está satisfeito, apesar da evolução da equipa.

Defrontar o Benfica tem um significado diferente?
É incontornável reconhecer que estes jogos são diferentes. Durante a semana temos trabalhado da forma de sempre, com o foco no nosso processo de jogo. Até ao dia de hoje tem sido uma semana tranquila, normal, com os jogadores a trabalhar bem e focados, não por ser o Benfica, mas por ser o próximo jogo. Queremos estar bem melhor do que no último jogo, contra o Feirense, em que estivemos abaixo do que podemos fazer. Acima de tudo é isso que nos motiva, voltarmos a vencer e estarmos mais próximos daquele que tem de ser o nosso nível normal de jogo.

Como avalia o Benfica B?
Adversário muito forte, está a fazer um campeonato melhor do que o nosso, esteve sempre nos lugares cimeiros desde que começou o campeonato, equipa servida por jogadores de grande qualidade. Esperamos adversário difícil.

Está satisfeito com a evolução da sua equipa?
Temos vindo a melhorar, os resultados demonstram isso mesmo, mas ainda não estou satisfeito com o que produzimos na maior parte dos jogos, pelo que acho que temos condições para fazer melhor. Aqui e ali a equipa ainda fica aquém daquilo que eu identifico e reconheço como sendo algo que fazem regularmente em situação de treino. Em situação de jogo nem sempre o conseguimos fazer e é aí que temos de crescer. É isso que eu quero que a equipa nos traga já no próximo jogo e sobretudo ao longo de toda a segunda volta. Ainda faltam muitos jogos para terminar o campeonato e espero que a equipa continue a crescer, com resultados melhor e também com maior qualidade.

O objectivo é subir na classificação?
Se isso for consequência de uma melhoria da qualidade de jogo sim. Agora é justo reconhecer que nesta competição o factor aleatório é muito importante. A maior parte dos jogos, os nossos e os que tenho observado de outras equipas, são sempre jogos muito equilibrados e sempre decididos por questões de pormenor e na questão de pormenor a maturidade faz muitas vezes toda a diferença.


in "fcp.pt"

Sem comentários: