A empresa responsável pelas estatísticas oficiais da Liga de futebol, a wTVision, assumiu hoje a responsabilidade por ter publicado durante 30 segundos um resultado errado referente ao jogo Benfica-Porto no site oficial da Liga.
A wTVision assume "total responsabilidade pelo erro que conduziu à publicação no site oficial da Liga do resultado errado durante 30 segundos" no domingo, refere a empresa em comunicado hoje divulgado.
"O evento estatístico recolhido aos 77 minutos correspondente ao remate do jogador do Benfica Óscar Cardozo foi registado inicialmente como um remate ao poste e através de um processo de certificação interno verificou-se que esta estatística era incorreta", avança, acrescentando que "foi necessário alterá-lo, já após o jogo ter terminado.
"A tentativa de correção gerou um erro operacional alterando o resultado do jogo que ficou online no MatchCenter da liga durante 30 segundos (o site é atualizado de 30 em 30 segundos)", adianta o diretor.
De acordo com Alex Fraser, "o erro foi prontamente corrigido e 30 segundos depois, o resultado foi reposto".
A assunção de responsabilidades pela wTVision foi exigida no domingo pela Liga Portuguesa de Futebol, depois do empate a dois golos no Benfica-FC Porto da 14.ª jornada.
No relato em tempo real divulgado pelo site oficial na Internet, a Liga deu a vitória aos "encarnados", contabilizando um golo de Óscar Cardozo, aos 76 minutos, num lance em que o remate do paraguaio embateu no poste da baliza "azul e branca" depois de um ligeiro desvio do guarda-redes Helton.
Após o "clássico", o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, denunciou a situação, concluindo que "o resultado não foi o que a Liga queria que tivesse acontecido porque no 'site' estava 3-2 para o Benfica".
in "ojogo.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário